Estudo indica que até o final deste ano crescimento da mobilidade vai deixar para trás acesso tradicional ao correio eletrônico.
Estudo global realizado pela Return Path, que realiza monitoramento de certificação e reputação de e-mails, aponta que o crescimento da mobilidade vai impulsionar o acesso a e-mails por meio dispositivos móveis, um passo enorme para esse mercado, que há poucos anos respondia por apenas 10% das visualizações. O cenário indica que, até o final deste ano, o acesso poderá superar o tradicional, via desktop.
Segundo o levantamento, atualmente a leitura de correios eletrônicos em dispositivos móveis representa aproximadamente 30% de todas as aberturas. Na comparação de março de 2011 com março de 2012, a taxa de abertura de e-mails em dispositivos móveis cresceu 82.4%, sendo que os aparelhos da Apple respondem por 85% de todos os acessos. O Yahoo! Mail tem a maior leitura em webmail, com 37%, seguido de perto pelo Hotmail, com 29%, e Gmail em terceiro, com 6%.
“O futuro da computação é o mobile. Nossos dados mostram claramente uma tendência para o consumo de e-mails: mais e mais pessoas estão usando os smartphones e tablets, afastando-se dos PCs e desktops”, afirma Matt Blumberg, CEO da Return Path.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário