A Copa de 2014 vai trazer muitas oportunidades para os empresários das micro, pequenas e médias empresas do Brasil, mas é hora de se preparar para não perder os negócios, adverte a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), que promoverá, em formato de road show nas cidades-sede da Copa, o II Seminário Nacional de Comércio Eletrônico, Meios de Pagamento e Negócios na Web, a partir do dia 02 de agosto.
"O foco desta edição é ajudar micro e pequenos varejistas a se prepararem para a Copa do Mundo", afirma Marcelo Castro, diretor da CNDL e diretor-geral do ECOM 2012. A falta de uma estrutura tecnológica é um problema e que os pequenos varejistas devem se preparar e rápido, adverte Castro. “Estamos aconselhando os lojistas a criarem suas próprias microestruturas de tecnologia, oferecendo hotspots em suas lojas, redes wi-fi em seus quarteirões e ações do tipo”, diz.
De acordo com o diretor geral do ECOM 2012, o público a ser atraído pela Copa é conectado, vai demandar conexão e quem a tiver estará mais bem preparado para recebê-lo. Castro acredita que o projeto de inclusão digital comercial já está atrasado em relação ao evento, mas afirma que ainda há tempo de colocar algumas iniciativas em funcionamento. Ele cita o exemplo de pousadas sem presença na internet. “Elas poderiam ser opções aos hotéis, mais caros, mas como elas serão encontradas”, questiona.
Não à toa, dos objetivos do ECOM 2012 é fazer com que os participantes saiam do evento com a possibilidade real de levar seu negócio para a internet. Cada cidade receberá um evento de aproximadamente oito horas de duração, com dez palestras com especialistas e autoridades seguido de um workshop sobre o uso de redes e mídias sociais.
Entre os temas a serem abordados estão segurança e crimes cibernéticos; marketing moderno na era digital; direito digital na era dos negócios eletrônicos; mobilidade e conectividade revolucionando negócios; logística na era digital; publicidade e comunicação na era digital; finanças e economia digital; CRM e cloud computing nos negócios modernos; a revolução do QR e do código de barras no comércio, serviços e redes hoteleiras.
As participações e inscrições são gratuitas. O evento começa no dia 2 de agosto, em São Paulo e, na sequência, segue para as outras 13 cidades até o mês de novembro. As inscrições podem ser feitas no sitehttp://www.ecom2012.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário