Cody Brocious afirma ter construído gadget open source que poderia destravar 5 milhões de portas em todo o mundo
Um hacker de 24 anos promete anunciar uma descoberta que possibilitaria a exploração de vulnerabilidades no sistema automático de portas da marca Onity, que tem produtos responsáveis por destravar cinco milhões de quartos em hotéis de todo mundo.
Cody Brocious trabalha para a Mozilla e revelará suas descobertas nesta terça-feira, no palco da conferência de segurança Black Hat. Brocious comprou um sistema da Onity e equipou seu dispositivo para destravá-lo, mas quando se trata de portas reais de hotéis o mecanismo tem resultados divididos. Mesmo assim, trata-se de uma falha bastante considerável para um mecanismo que promete garantir a segurança de quartos e dos pertences de viajantes.
Usando um dispositivo open source construído por ele mesmo e que custou menos de US$ 50, o hacker alega conseguir se conectar ao sistema das portas e destravá-las em questão de segundos. "Eu plugo, ligo e a porta se abre", diz ele.
O programador diz que irá liberar dados complementares e o software open source no seu site pessoal, logo depois da sua palestra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário