Anonymous ameaça brasileiro que se diz 'líder de segurança' do grupo
'Fawkes Security' deu 14 dias para 'Anonymous Own3r' para apagar perfis.
'Vamos removê-lo da internet', diz ameaça ao 'líder'.
Brasileiro responde ameaça no Twitter dizendo que
grupo hacker 'só quer atenção'.
Um brasileiro que se identifica no Twitter como "Anonymous Own3r" e se diz "líder de segurança" do coletivo de ativismo hacker Anonymous, foi ameaçado por outro grupo de ativistas que também se diz ligado ao movimento. O "Fawkes Security" publicou um vídeo (veja aqui) acusando o brasileiro de realizar "falsos" ataques com o suposto intuito de ganhar dinheiro.
O Fawkes Security deu ao Anonymous Own3r um prazo de 14 dias para apagar a conta no Twitter e quaisquer outras que ele estiver utilizando. Caso isso não seja feito, ele será "removido da internet" e informações pessoais dele seriam fornecidas à Interpol. "Sabemos sua localização e seu provedor", afirmou o grupo.
O "Anonymous Own3r" ficou conhecido em setembro quando reivindicou o ataque ao provedor de serviços de internet norte-americano GoDaddy, que teria tirado do ar milhões de páginas de internet. O GoDaddy negou o ataque, afirmando que o ocorrido teve relação com problemas de rede, não com ataques. Ele também disse no Twitter que recentemente atacou o YouTube. Ele se autodenomina "líder de segurança do Anonymous", apesar de o Anonymous ser definido como um movimento "sem líderes".
O Fawkes Security é notório por ter afirmado que plantou 200 kg de explosivos em "um prédio do governo" nos Estados Unidos. A bomba estaria programada para detonar na segunda-feira. Outros Anonymous divulgaram pronunciamentos afirmando que o coletivo "não é uma organização terrorista", repudiando a atitude de Fawkes, independentemente de ela ser verdade ou mentira.
No Twitter, o brasileiro reagiu às ameaças chamando o Fawkes Security de "trolls" – gíria de internet para alguém que engana ou realiza trotes na rede. "Eu não deveria me importar com esses amadores que dizem que têm a minha informação. São só trolls querendo atenção", disse, em inglês. "Não é a primeira vez que alguém diz que [vai expor meus dados] e todos eles fracassaram".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário