A Dígitro Tecnologia, sediada em Florianópolis (SC), acaba de obter do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) o certificado de software brasileiro (Certics) para a sua Plataforma NGC/IntelleTotum. Essa plataforma multidisciplinar é a base das soluções de ponta desenvolvidas pela empresa nos segmentos corporativo e de governo.
Por meio dessa certificação, o MCTI busca alavancar a autonomia tecnológica brasileira na área de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), estimulando a inovação e a geração de negócios baseados em conhecimento — o que é considerado pelo governo federal como estratégico para o desenvolvimento sustentável nacional. O Certics atesta a qualidade de softwares 100% nacionais, garantindo-lhes, quando de interesse dos órgãos de governo, maior competitividade nas concorrências públicas.
A essa importante certificação somam-se outras duas: a de Empresa Estratégica de Defesa (EED), concedida no final de 2013 pelo Ministério da Defesa, e, ainda, a de detentora do Processo Produtivo Básico (PPB) para tecnologia nacional, outorgada em 2010 pelo Ministério da Ciência e Tecnologia. A própria Plataforma NGC/Intelletotum recebeu o credenciamento do Ministério da Defesa como Produto Estratégico de Defesa (PED). “Atualmente, somente a Dígitro e a Plataforma NGC/Intelletotum possuem todas essas certificações, o que a torna a empresa única no Brasil no segmento de TIC, ratificando sua liderança”, afirma Adriano Dias, executivo de Projetos Especiais da companhia.
Essas certificações, aliadas aos constantes investimentos em inovação, tecnologia, conhecimento e sustentabilidade, constituem fortes diferenciais competitivos que colocam a Dígitro em posição de destaque nos segmentos de mercado onde atua.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário