quinta-feira, 24 de abril de 2014

Folha de S.Paulo:Anúncios em dispositivos móveis representam 59% da receita do Facebook


O negócio de publicidade móvel do Facebook continuou a acelerar nos três primeiros meses do ano, ajudando a rede social a superar a receita trimestral prevista por Wall Street.

A rede social anunciou nesta quarta-feira (23) que os anúncios em dispositivos móveis –como smartphones e tablets– representaram 59% de sua receita publicitária no primeiro trimestre, alta ante de 30% no mesmo período do ano passado.

A empresa quase triplicou o lucro líquido no primeiro trimestre, que passou de US$ 219 milhões (US$ 0,09 por ação) no mesmo período de 2013 para US$ 642 milhões no trimestre (US$ 0,25 por ação) nos três primeiros meses de 2014.

Excluindo certos itens, o Facebook afirmou ter tido lucro de US$ 0,34 por ação no primeiro trimestre.

A receita total do Facebook cresceu 72% na comparação anual, para US$ 2,5 bilhões no primeiro trimestre, acima dos US$ 2,36 bilhões esperados por analistas consultados pela Thomson Reuters I/B/E/S.

O Facebook também anunciou que o vice-presidente financeiro David Ebersman está renunciando ao cargo. Ebersman, que permanecerá na empresa até setembro, será substituído por David Wehner, vice-presidente de finanças corporativas e planejamento de negócios.

A maior rede social do mundo anunciou que seu número total de usuários mensais ativos atingiu 1,28 bilhão em 31 de março, com 1,01 bilhão desses usuários acessando seu serviço em dispositivos móveis, como smartphones e tablets.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário