Microsoft lança aplicativo do Outlook para Android
Empresa também anunciou nova ferramenta para o Office Web App que "descongestiona" sua caixa de entrada de e-mails.
A Microsoft lançou nesta segunda-feira, 31/3, vários recursos que devem melhorar dramaticamente a utilidade do seu aplicativo Outlook Web, incluindo um app para Android e uma ferramenta para “descongestionar” sua caixa de entrada.
Mais especificamente, a empresa anunicou uma ferramenta “clutter”, o Office Web App para Android, e novas ferramentas colaborativas de edição que conectam os Office Web apps, como o Word, diretamente na experiência de e-mail. A companhia também afirma ter estendido o conceito dos seus grupos Yammer para o Office 365, e no Outlook. Todos chegarão “ainda neste ano”, segundo a Microsoft.
Os anúncios foram feitos durante a Microsoft Exchange Conference, que acontece alguns dias antes da conferência para desenvolvedores da empresa, a Build.
“Não há como negar que os negócios dependem do e-mail do que em qualquer outro meio de comunicação digital”, afirmou o gerente de produtos do Exchange, Steve Chew. “O lado negativo da popularidade do e-mail é que as pessoas recebem tantos que normalmente enfrentam sobrecarga e cansaço de e-mails. O e-mail também é uma ferramenta altamente versátil, sendo usado em situações em que não seja o ideal, como quando as pessoas colaboram em um documento ao enviar múltiplas (e muitas vezes conflitantes) versões. Por fim, o e-mail facilita para as pessoas terem conversas privadas, mas essas conversas não fornecem visibilidade para as pessoas além dos recipientes que poderiam se beneficiar ou contribuir.”
Do ponto de vista financeiro, o Outlook Web App para Android poderia servir como uma alternativa mais barata para soluções Android como o TouchDown HD ou o Knox, da Samsung, que criam cofres virtuais em um aparelho Android para proteger dados corporativos. Anteriormente, a Microsoft já tinha lançado o Office Web App para aparelhos iOS, incluindo iPhones e iPads.
No entanto, a ferramenta de “descongestionamento” poderia economizar algo mais importante: tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário