A cada três meses, o Facebook surpreende com seus números. Contrariando qualquer expectativa negativa, a rede social anunciou novos números incríveis sobre o primeiro trimestre de 2014, quase triplicando o lucro líquido em relação ao que foi registrado no mesmo período de 2013.
Nos primeiros meses do ano passado, o Facebook totalizou US$ 219 milhões de lucro líquido. Em compensação, no último trimestre, foram US$ 642 milhões. Não é à toa: no início de 2014, foram arrecados US$ 2,5 bilhões, contra apenas US$ 1,46 bilhões no começo de 2013, ou uma alta de 72%.
Muito disso se deve ao crescimento da rede social em todas as frentes. O número de usuários totais subiu 15% em comparação com o primeiro trimestre de 2013. Agora são 1,28 bilhão de usuários ativos mensais como um todo.
No entanto, o grande hit do Facebook foi a adesão dos usuários do mobile. No anúncio desta quarta-feira, foi revelado que 1,01 bilhão de pessoas já utilizam a rede social por celulares e tablets.
Isso se reflete em cada vez mais dinheiro vindo por meio da publicidade móvel, que um dia foi considerada um dos pontos fracos do Facebook. Hoje, no entanto, 59% da receita com propaganda da rede social, ou cerca de US$ 1,34 bilhões, vem do mobile. O restante do arrecadado pela empresa veio da publicidade convencional, com cerca de US$ 930 milhões, e pagamentos e outras fontes, com US$ 237 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário