Abrir uma startup pode ser um dos caminhos para o sucesso na vida de um empreeendedor. No entanto, nem sempre essa decisão pode funcionar. Pensando nisso, a CB Insights elencou as 20 maiores razões pelas quais uma startup não dá certo.
O levantamento foi feito a partir de 101 relatos de startups que falharam divulgados na última quarta, 24. De acordo com a consultoria, a principal razão para o não sucesso de uma startup é a falta de necessidade do mercado/produto que ela propõe, com 42%. Em segundo está a falta de dinheiro, com 29% e, em terceiro, a falta da equipe certa, com 23%.
Os outros 17 motivos são, em ordem de importância: preços/problemas de custo (18%), produto pobre (17%), carência/falta de um modelo de negócios (17%), marketing fraco (14%), ignorar clientes (14%), produto que chegou atrasado (13%), perda de foco (13%), desarmonia no time/investidores (13%), ponto principal se perdeu (10%), falta de paixão (9%), má localização (9%), sem financiamento/interesse de investidores (8%), problemas legais (8%), não uso de network/conselheiros (8%), falha total (8%) e falha no ponto central (7%).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário