Os relógios inteligentes são conhecidos no mundo da tecnologia não por exibir as horas, mas por monitorar atividades dos usuários incluindo batimentos cardíacos, calorias gastas e outros dados. Agora, um novo dispositivo promete acompanhar outra atividade: a de gastar dinheiro.
Batizado de "Cash" ("dinheiro", em inglês), o aparelho custa US$ 139 (cerca de R$ 334) e não mostra notificações ou ligações, restringindo-se apenas às finanças do usuário. Ao comprar algo, a pessoa deve clicar no ícome de preço do relógio e escolher uma categoria (roupas, alimentação, etc.).
Em seguida, é preciso digitar o valor da aquisição. Antes disso, no entanto, é necessário que o usuário estipule sua cota mensal para que o Cash calcule quanto é possível gastar conforme a pessoa faça compras.
Se você estiver perto do limite ou ultrapassá-lo, o relógio informa quanto você está gastando em cada categoria. Além disso, uma coluna verde indica quando você ainda tem para o mês e a vermelha, quanto você já gastou. Quando o usuário começa a gastar muito, o smartwatch ainda envia mensagens encorajando-o a "se segurar".
O gadget foi criado pela especialista financeira Nicole Lapin e está disponível em versões femininas e masculinas com três opções de pulseira: branca com textura de crocodilo, branca de silicone e prata estampada. O Cash começará a ser vendido no dia 1º de outubro pelo seu site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário