'Facebook Groups' é a segunda função do Facebook que ganha app próprio.
Aplicativo principal ainda mostrará atualizações de grupos, diz rede social.
Aplicativo principal ainda mostrará atualizações de grupos, diz rede social.
Aplicativo 'Facebook Groups' exibe apenas as
atualizações e publicações dos grupos do
Facebook.
O Facebook lançou nesta terça-feira (18) um novo aplicativo para os usuários enviarem mensagens diretamente aos grupos de que participam.
Disponível para iOS e Android, o “Facebook Groups” simboliza mais uma iniciativa da rede social de pulverizar em seus aplicativos alguns dos serviços que podem ser acessados integralmente em seu site. O bate-papo com contatos da rede social migraram a partir de abril deste ano para o Messenger. A empresa não informa se o mesmo ocorrerá com os grupos, que ainda podem ser acessados no app principal.
Segundo o site “The Verge”, os grupos reúnem entre 650 milhões e 700 milhões usuários ativos mensalmente –uma parte considerável dos 1,35 bilhão de pessoas que acessam o Facebook. Além de bastante frequentadas, essas comunidades concentram boa parte da atividade. São 2,5 bilhões de publicação de conteúdo todo mês, sejam postagens, comentários ou simples “curtidas”.
Mas, segundo enxergava o Facebook, essas importantes ferramentas de interação entre seus usuárias estavam perdidas no meio do aplicativo principal. “Os grupos estão enterrados”, disse Shrley Sun, gerente de produto do Facebook.
Com o novo aplicativo, apenas as novidades publicadas nos grupos em que os usuários estão inscritos serão exibidas a ele. Também será possível criar novos grupos por ele. Para o Facebook, o novo serviço não irá esvaziar o app principal, porque irá atrair “pessoas que já estão ativas hoje, e querem se engajar ainda mais”, diz Sun. Quanto à presença de anúncios, Sun diz que a rede social está “focada em experiência sem considerar um objetivo final de rentabilização”.
O Facebook Groups foi desenvolvido pelo Creative Labs, a mesma área dentro da rede social responsável por outros apps, como o “Paper” e o “Sligshot”.
atualizações e publicações dos grupos do
Facebook.
O Facebook lançou nesta terça-feira (18) um novo aplicativo para os usuários enviarem mensagens diretamente aos grupos de que participam.
Disponível para iOS e Android, o “Facebook Groups” simboliza mais uma iniciativa da rede social de pulverizar em seus aplicativos alguns dos serviços que podem ser acessados integralmente em seu site. O bate-papo com contatos da rede social migraram a partir de abril deste ano para o Messenger. A empresa não informa se o mesmo ocorrerá com os grupos, que ainda podem ser acessados no app principal.
Segundo o site “The Verge”, os grupos reúnem entre 650 milhões e 700 milhões usuários ativos mensalmente –uma parte considerável dos 1,35 bilhão de pessoas que acessam o Facebook. Além de bastante frequentadas, essas comunidades concentram boa parte da atividade. São 2,5 bilhões de publicação de conteúdo todo mês, sejam postagens, comentários ou simples “curtidas”.
Mas, segundo enxergava o Facebook, essas importantes ferramentas de interação entre seus usuárias estavam perdidas no meio do aplicativo principal. “Os grupos estão enterrados”, disse Shrley Sun, gerente de produto do Facebook.
Com o novo aplicativo, apenas as novidades publicadas nos grupos em que os usuários estão inscritos serão exibidas a ele. Também será possível criar novos grupos por ele. Para o Facebook, o novo serviço não irá esvaziar o app principal, porque irá atrair “pessoas que já estão ativas hoje, e querem se engajar ainda mais”, diz Sun. Quanto à presença de anúncios, Sun diz que a rede social está “focada em experiência sem considerar um objetivo final de rentabilização”.
O Facebook Groups foi desenvolvido pelo Creative Labs, a mesma área dentro da rede social responsável por outros apps, como o “Paper” e o “Sligshot”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário