São Paulo– A Cisco (NASDAQ:CSCO) traz para o mercado brasileiro o ScanSafe, a primeira solução de Security as a Service, divisão da segurança da informação da empresa. O objetivo é garantir segurança de alta performance e acesso a partir de qualquer dispositivo, a qualquer momento e de qualquer lugar, reduzindo o tempo de latência da navegação. O novo serviço agrega o melhor da segurança para navegação web com as facilidades e flexibilidades que uma arquitetura em cloud computing podem oferecer.
A solução atende à nova demanda de TI das empresas, que é garantir ao mesmo tempo mobilidade e flexibilidade ao acesso à rede corporativa sem perder segurança. Com o ScanSafe, os dispositivos móveis podem navegar na web sem a necessidade do site central da empresa ou da instalação de soluções de segurança no aparelho. Isso é possível via acesso direto dos dispositivos ao serviço de classificação de páginas web, análise de conteúdo, anti-virus e anti-malware da solução Cisco de inspeção da nuvem, definido com base na política de segurança de cada empresa.
“A utilização do ScanSafe oferece uma nova forma de navegação aos usuários corporativos de dispositivos móveis. Além disso, o modelo de adoção de software as a service permite que todos os aspectos de escalabilidade, confiabilidade, segurança e manutenção sejam gerenciados pelo cliente, ao invés de companhias individuais. Isso garante economia de tempo, dinheiro e esforço, oferecendo capacidades melhoradas aos clientes corporativos”, destaca Ghassan Dreibi Junior, Gerente de Desenvolvimento de Negócios de Borderless Networks da Cisco Brasil.
O controle e a administração são feitos por meio de portais customizados e exclusivos para cada empresa. A solução ScanSafe ainda pode ser integrada à linha de roteadores Cisco ISR – Integrated Services Router. Desta forma, todos os usuários que estão em uma filial, por exemplo, podem utilizar esta ferramenta de segurança acessando diretamente a Cloud de segurança ScanSafe, via roteador.
A Cisco (NASDAQ: CSCO) é a líder mundial de rede que transforma o modo como as pessoas se conectam, comunicam e colaboram. [www.cisco.com].
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário