segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Folha de S.Paulo: Brasileiros atacam perfil de Mark Zuckerberg no Facebook


A internet brasileira é mesmo uma coisa inexplicável. Usuários do Facebook no país estão bombardeando o perfil do criador do site, Mark Zuckerberg, com postagens bizarras. O alvo é uma publicação de 2011 em que o presidente da companhia diz ter ... Leia post completo no blog

IDG Now!:Fundador do Twitter: "ganhamos muito mais dinheiro do que o Instagram"


Em entrevista, Ev Williams ainda disse não se importar com o fato do Twitter ter sido superado em número de usuários pelo Instagram nesta semana.


O cofundador do Twitter, Ev Williams, que atualmente está à frente de projetos como o Medium, disse que “não está nem aí” para o fato do Instagram ter superado o Twitter em número de usuários – 300 milhões contra 284 milhões, conforme anúncio feito nesta semana.

Em entrevista para a Fortune, Williams disse que os números puros não querem dizer nada. “É uma questão de amplitude contra profundidade. Por que só falamos sobre usuários? Se você pensar no impacto que o Twitter tem no mundo contra o Instagram, é bastante significativo. A diferença é, no mínimo, de laranjas com maçãs.”

O executivo, que também criou o Blogger antes da plataforma ser vendida para o Google, destacou o papel do Twitter em fornecer informação em tempo real. “O Twitter é tudo o que nós sempre quisemos ser. É uma rede de informação em tempo real onde qualquer coisa no mundo acontece no Twitter – coisas importantes são ‘descobertas’ no Twitter e os líderes mundiais conversam no Twitter. Se isso está acontecendo, eu francamente não estou nem aí se o Instagram tem mais pessoas olhando para fotos bonitinhas.”

Por fim, Williams disse que “o Twitter ganha muito mais dinheiro do que o Instagram, se é com isso que o pessoal de Wall Street está preocupado”.

IDG Now!"Cópias" do PirateBay se espalham na Internet após site sair do ar


Vale ficar de olho já que algumas dessas páginas que espelham conteúdo querem enganar os usuários. Nenhuma delas possui qualquer relação oficial com o Pirate Bay.

Apenas cerca de três dias depois de o site Pirate Bay ter sido derrubado pela polícia sueca, já é possível encontrar diversas “cópias” da conhecida página de torrent. As informações são do site especializado Torrent Freak.

Apesar de nenhum desses sites “cópias” terem nenhuma associação oficial com o Pirate Bay, eles estão aproveitando o momento de ausência da página, uma das conhecidas do mundo.

Vale ficar de olho em golpes e malware ao acessar qualquer um desses sites que afirmam ter ligação com o Pirate Bay ou que trazem o nome do site na sua URL.

Algumas dessas páginas espelham conteúdo do Pirate Bay (mas não permitem o upload de material), como o thepiratebay.cr, que não é a “ressureição oficial” do Pirate Bay, apesar do que muitos internautas falaram nos últimos dias, aponta o Torrent Freak.

Outros sites “cópias” do Pirate Bay, que só espelham conteúdo da página, incluem endereços como o thepiratebay.hk e o thepiratebay.org.es

Também existem “cópias” que deixam claro que não são uma nova versão do PirateBay, como é o caso do OldPirateBay.org, que foi lançado pelo pessoal do Isohunt.to com a única intenção de manter os torrentes acessíveis.

IDG Now!Urgente: Microsoft alerta para problema em atualização do Windows 7


Update problemático da fabricante impede que usuários instalem updates e drivers, entre outros bugs. Empresa lançou solução para falha.

Os usuários do Windows 7 podem ter se colocado em problemas recentemente ao atualizar o sistema com um patch recente liberado pela Microsoft.

A empresa de Redmond confirmou que o update KB3004394, liberado em 10/12, pode causar vários problemas. O pior é que ele também pode impedir que os usuários instalem novos updates. Os problemas aparentemente estão limitados à máquinas com Windows 7, e não afetam os usuários do Windows 8 ou versões mais recentes.

Apesar de a Microsoft não ter especificado todos os problemas que os usuários estão enfrentando, o executivo Robert Hallock, da AMD, disse que o update pode impedir que o sistema instale novos drivers gráficos – o que é particularmente problemático uma vez que os novos drivers Catalyst Omega, da AMD, foram lançados no mesmo dia do update problemático do Windows. 

Segundo a Infoworld, os usuários nos fórums de suporte da Microsoft apontaram uma variedade de outros problemas, incluindo falha ao abrir o Windows Defender, problemas para rodar o VirtualBox e erros estranhos no User Account Control.

Solução 

A Microsoft agora liberou um patch que remove o update problemático das máquinas com Windows 7. Os usuários também podem remover a atualização de forma automática indo em Control Panel (Painel de Controle) > Programs (Programas) > Programs and Features (Programas e Ferramentas) > View Installed Updates (Ver Atualizações Instaladas), clicar com o botão direito do mouse em KB3004394 e selecionar Uninstall (Desinstalar).

Folha de S.Paulo:Chicago e Nova York querem criar app semelhante ao Uber para táxis


MIKE ISAAC

Se você não consegue vencê-los, junte-se a eles.

As autoridades regulatórias de Chicago aprovaram um plano para criar um ou mais aplicativos que permitiriam que os usuários chamem táxis de qualquer frota da cidade, usando um smartphone. Em Nova York, um vereador propôs app semelhante na segunda-feira (8), para permitir que os moradores façam uma "chamada eletrônica" em busca de um dos 20 mil táxis que circulam na cidade diariamente.

É uma nova orientação para as autoridades das duas cidades, em reação à ascensão de apps como o Uber e o Lyft que permitem contratar carros para transporte.

As autoridades regulatórias de Nova York ainda não votaram sobre o projeto de lei que promoveria a criação do app, proposto inicialmente por Benjamin Kallos, vereador que representa o Upper East Side e Roosevelt Island.
Julio Cortez - 21.nov.14/Associated Press 

Smartphones com o aplicativo Uber aberto em Newark, Nova Jérsei


Em Chicago, o plano de criar um app como esse é parte de um pacote conhecido como Reforma Justa para os Taxistas, plano aprovado pelo sindicato dos taxistas e por vereadores, que atualizaria a regulamentação quanto a tarifas de táxis e violações como multas de trânsito, entre outras coisas.

A cidade deve convidar produtores autônomos de software a desenvolver o app ou o conjunto de apps oficiais de Chicago. O Legislativo municipal não forneceu outras informações sobre seu critério de seleção, e nem informou sobre como a iniciativa seria financiada.

"Essas reformas representam o que é necessário para modernizar ainda mais esse segmento em crescimento", afirmou Rahm Emanuel, o prefeito de Chicago, em comunicado. A William Morris Endeavor, agência de talentos na qual Ari, irmão de Emanuel, é um dos sócios dirigentes, é um dos investidores no Uber.

Em apenas cinco anos, o Uber e o Lyft, empresas iniciantes sediadas em San Francisco, abalaram o mercado de táxis e limusines, ao oferecer uma abordagem mais tecnológica para o uso de carros compartilhados. Depois de baixar os apps dessas empresas, os consumidores podem chamar carros escolhendo-os com base em sua localização por GPS, detectada por meio de celulares iPhone ou Android; não é mais necessário chamar um táxi na rua.

Muitos sindicatos de taxistas e motoristas de limusines argumentam que as startups conquistaram espaço em centenas de cidades do planeta sem respeitar as leis e regulamentos locais. Os legisladores de muitas cidades vêm reagindo ao Uber e Lyft, apelando por legislação mais abrangente e normas mais severas sobre como as empresas selecionam os motoristas participantes.

Outras empresas iniciantes tentaram combinar a infraestrutura de transporte existente a novas tecnologias. A Flywheel, por exemplo, permite que usuários chamem táxis eletronicamente em San Francisco, Seattle e Los Angeles, usando um app em seus smartphones. A Hailo, outra empresa iniciante, criou um app que oferece serviço parecido.

Mas Uber e Lyft superam em muito esses concorrentes, no que tange a popularidade e capital: o Uber levantou US$ 2,7 bilhões junto ao setor de capital para empreendimentos, até agora, e o Lyft mais de US$ 300 milhões.

Neste ano, a Hailo suspendeu suas operações na América do Norte para se concentrar inteiramente na Europa; na época, o presidente-executivo da Hailo mencionou o custo "astronômico" de divulgar o serviço nos Estados Unidos e a popularidade do Uber como motivos para sua companhia parar de operar no país.

Folha de S.Paulo:França anuncia proibição do aplicativo de transporte UberPop a partir de 2015


A UberPop, alternativa barata do aplicativo americano de transporte alternativo ao táxi, será proibido na França a partir do próximo ano com a entrada em vigor de uma nova lei sobre a regulamentação da concorrência com táxis, declarou nesta segunda-feira (15) o Ministério do Interior francês.

O anúncio foi feito em meio a um grande protesto de taxistas nesta manhã em Paris para denunciar o aplicativo. Segundo os taxistas da capital francesa a Uber representa uma "concorrência desleal".

Segundo o ministério, os motoristas que continuarem a trabalhar com o aplicativo estarão sujeitos a dois anos de prisão e multa de € 300 mil.

A braço francês da Uber já havia sido multado em € 100 mil em outubro passado por "práticas comerciais enganosas". A empresa recorre da decisão.

A decisão francesa ocorre após o recente banimento da operação da Uber na Espanha e na capital indiana, Nova Déli.

O serviço da Uber é conectar motoristas particulares aos usuários, de maneira semelhante a táxis. Em diversos lugares, assim como em quatro cidades brasileiras (Belo Horizonte, Brasília, Rio e São Paulo), sua atividade não é regulamentada, o que gera protestos de taxistas.

Sediada em San Francisco, a companhia vem passando por um momento turbulento, ainda que tenha elevado seu valor de mercado estimado ao elevado patamar de US$ 40 bilhões recentemente.