sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Olhar Digital: Google pode estar desenvolvendo óculos que dão informações em tempo real

Olhar Digital: Google pode estar desenvolvendo óculos que dão informações em tempo real:

No lugar das lentes, telas transparentes que fornecem dados sobre o que o usuário está olhando em tempo real



Óculos Google
Uma das mais interessantes tecnologias que o Google pode estar trabalhando dentro do seu laboratório secreto, o "Google X", é uma espécie de óculos com um computador, que forneceria ao usuário informações em tempo real sobre aquilo que ele está vendo, de acordo com o Daily Mail.


No laboratório, engenheiros da empresa desenvolvem produtos de alta tecnologia de acordo com o conceito de "computação para vestir". Entre as novidades que podem estar sendo feitas lá dentro, estão relógios que usam o sistema Android, além dos óculos com telas transparentes que são informações sobre o mundo real.


"São protótipos de óculos que parecem o que pessoas usam normalmente", de acordo com o especialista Seth Weintraub. "Porém, eles têm uma tela com uma interface de computação. Existem alguns pequenos botões na armação, mas, tirando isso, podem ser facilmente confundidos com óculos normais", afirmou.


Os óculos também usariam uma versão adaptada do Android, o que faria parte de uma ação do Google de transportar o seu sistema móvel para diversos tipos de tecnologia, além de tablets e smartphones. Com eles, o usuário, ao olhar para algum objeto, poderia receber informações mais precisas sobre ele direto nas telas - que ficariam no lugar das lentes.


O laboratório Google X já foi confirmado pela empresa que existe - é uma área secreta onde produtos de alta tecnologia são testados e desenvolvidos. A empresa destina 20% do tempo dos seus funcionários para o desenvolvimento de novas tecnologias - e aí é que alguns dos engenheiros vão para o Google X testar novidades.

COMPUTERWORLD - Tecnologia - 10 tecnologias e serviços que as empresas mataram em 2011

 COMPUTERWORLD - Tecnologia -10 tecnologias e serviços que as empresas mataram em 2011
Da popular câmera Flip ao Google Health, todos tinham uma grande promessa - mas não forte o bastante para serem mantidos no mercado.

No mundo da tecnologia, todos os anos vemos produtos inovadores, jogadas de sucesso e ações que mudam o jogo. Mas, é claro, também há os perdedores – produtos, conceitos e serviços que foram abandonados pelas empresas. 


Com respeito, aqui jaz os 10 eliminados em 2011 que sentiremos falta:

Câmeras Flip
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011

Em 2007, a câmera portátil da Pure Digital revolucionou o mercado, colocando a gravação de vídeo nas mãos de qualquer pessoa. Mas, dois anos mais tarde, a Pure Digital foi vendida para a gigante de redes Cisco – isso, aliado à chegada de smartphones com câmeras mais potentes – afundou as câmeras portáteis Flip. A Cisco cancelou o produto em abril.

Planos ilimitados de operadoas
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011

Consumidores norte-americanos – em especial da operadora Verizon – tiveram que mudar seus hábitos de consumo de dados móvel desde julho, quando os planos ilimitados de internet móvel foram cortados do catálogo.

HP WebOS
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011

A investida da HP no mercado de smartphones e tablets durou pouco e acabou como um dos maiores fiascos do ano. O sistema operacional móvel WebOS mal foi lançado em protudos como o tablet TouchPad e já foiabandonado pela empresa. Os produtos da linha móvel também foram descontinuados.



Zune HD

RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011
Você já viu alguém usando um Zune HD? Este “iPod da Microsoft” finalmente teve a produção cortada após anos de fracassos no mercado de players portáteis. Mas o Zune continua vivo: redesenhado sob a interface Metro, ele está presente no Windows Phone 7, Xbox 360 e Windows 8.
AltaVista
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011
Os veteranos com certeza se lembram de ter feito buscas no AltaVista durante os anos 90 da web, um dos melhores buscadores pré-Google. O serviço estava morto há anos, mas só foi oficialmente desligado em maio, quando o Yahoo! trocou os mecanismos de buscas e redirecionou os resultados para sua própria página.
Google Labs
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011
O parquinho de desenvolvimentos responsável por serviços como o Google Maps e o Google Groups não existe mais – ele foi cancelado pela Google em julho. A boa notícia é que serviços específicos - como o Gmail Labs e o Google Maps Labs – ainda estão ativos.
Google Health
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011

Em 2012, a Google vai desligar esse serviço ambicioso que foi desenvolvido para dar aos usuários um local seguro para armazenar informações sobre saúde. Aparentemente, as pessoas não se sentiram confortáveis em colocar informações tão pessoais nas mãos de terceiros.

Google Knol
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011

O Knol tinha grandes promessas - a principal delas era competir com a Wikipedia, como uma enciclópedia online escrita por usuários. Ele teria mais sucesso se tivesse sido lançado em 2001 - mas chegou muito tarde ao mercado, em 2007.

Dell Streak
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011
A Dell também não se deu bem no mercado de tablets: o Streak nunca ganhou muita atenção contra o dominante iPad. O pequeno tablet, que tinha modelos com telas de 5 e 7 polegadas, foi um dos primeiros tablets Android.
MacBook Branco
RIP Technology: 10 Products and Services That Died in 2011
De drives ópticos a portas FireWire, a Apple se mostrou especialista em abandonar tecnologias antes delas se tornarem obsoletas. Não estamos tão tristes com o corte do modelo branco do MacBook, mas se isso significa abandonar produtos na cor branca, prevemos consumidores insatisfeitos.

Olhar Digital: Site afirma que Apple vai lançar dois novos modelos do iPad 3 em janeiro

Olhar Digital: Site afirma que Apple vai lançar dois novos modelos do iPad 3 em janeiro:

Uma das possíveis diferenças entre os dois modelos estará na câmera: um terá a versão de 5 megapixels, enquanto o outro terá uma de 8 megapixels



iPad
Surgiu nesta-quinta feira (29/12) um novo rumor sobre o iPad 3: de acordo com o site DigiTimes, de Taiwan, a Apple vai lançar o tablet já em janeiro, durante o evento iWorld (anteriormente conhecida como Macworld).


As informações seriam de fabricantes taiwaneses de componentes eletrônicos, que dizem que uma das diferenças entre os dois modelos da terceira geração de tablets da empresa vai estar na câmera.


Um deles terá uma versão de 5 megapixels com sensor de imagem fabricado pela Samsung. O outro, por sua vez, trará uma nova câmera de 8 megapixels com sensor da Sony, que já fornece esse componente para o iPhone 4S.


Os novos dispositivos seriam uma resposta às reclamações feitas ao iPad 2, que fotografa com resolução real de menos de 1 megapixel.


Diferente do que já foi divulgado, o iPad 3 deve vir com uma nova tela de 9,7 polegadas de altíssima resolução QXGA (1.536 x 2.048), e não com 7,8 polegadas, e terá quatro vezes mais pixels que a tela do iPad atual. Pelo que se sabe, essa tela está sendo fabricada em conjunto pelas empresas Sharp, Samsung e LG.


O futuro tablet deve marcar a estreia do novo processador A6, da Apple. Trata-se de um chip que estaria sendo fabricado pela Samsung, com quatro núcleos de processamento. Para que você possa entender a comparação, o iPad 2 e o iPhone 4S utilizam o A5, que tem dois núcleos.


Vale lembrar que esta notícia contraria alguns rumores divulgados por outras possíveis fontes - uma delas afirmou que o iPad 3 seria lançado no final de fevereiro, no aniversário de Steve Jobs. Além disso, a companhia anunciou, há três anos, que não participaria mais do iWorld. A última vez que esteve oficialmente nele foi em 2009.


A próxima edição do iWorld acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro, em São Francisco, na Califórnia.

Olhar Digital: As 50 notícias de tecnologia mais clicadas de 2011


Perdeu ou não se lembra de alguns dos fatos mais importantes e curiosos do ano? A gente te ajuda a relembrá-los!

Estamos com um pé em 2012. E no ano que passou, você viu aqui no Olhar Digital tudo o que rolou no mundo da tecnologia: foram novidades, informações, relatórios, estudos e curiosidades que cercam esse universo.

Mas se em algum momento você esteve ocupado demais para ter um tempo de acompanhar tudo isso, não se preocupe. Separamos as 50 notícias mais clicadas pelos internautas, e que você pode ter perdido. Acompanhe!

Produtos

O fundador da Apple faleceu aos 56 anos, ao lado dos familiares, no dia 05/10.

Mergulhador encontrou uma máquina no mar, recuperou as fotos e anunciou no Google+. Menos de 16 horas depois, achou o dono do equipamento

As novas lâmpadas não emitem radiação e gastam menos energia

Novidade é feita a partir de cristais que serão usados para produzir televisores ultra-finos, flexíveis e de alta resolução

Veja o passo a passo de como instalar o Mac OS em qualquer PC que tenha um processador Intel (i3, i5 ou i7)

Dia 14 de outubro já havia sido escolhido para homenagear executivo, mesmo antes da sua morte

Conheça uma exposição que dá dicas para evitar o estresse causado pelo excesso de informação e faça um teste para saber o seu nível de dependência tecnológica

No futuro, pesquisadores querem implantar um chip no cérebro para que ele faça a administração da droga em doses controladas

Reunimos alguns screenshots dos "primórdios" de algumas páginas nacionais e gringas. Dê uma conferida e puxe na memória: você as conheceu assim?

Estudo tem como objetivo facilitar a análise de lesões internas no corpo, sem a necessidade de realizar cirurgias

Ele queria revolucionar os aparelhos de TV e a televisão como um todo

Expectativa dos desenvolvedores é que tecnologia chegue às lojas dentro de 5 anos

Finos, leves e rápidos, a nova classe de computadores começa a chegar ao mercado pelas mãos de fabricantes como HP, Acer, Asus e LG

Separamos alguns produtos no mínimo inusitados, que não só existem como estão à venda em alguma parte do mundo!

A técnica, descoberta por cientistas de Cingapura, aumenta a densidade de gravação para 3,3 Terabytes por polegada quadrada

Experimento é bastante complexo e demora cerca de duas semanas, além de envolver o uso de produtos químicos super perigosos

Eles desenvolveram um método de recriar imagens do que você está pensando a partir da atividade cerebral

Os 75 a 100 milhões de servidores que suportam a web trazem dados que pesam apenas 50 gramas

Bebida possui levedura própria e contém sais minerais, vitaminas e compostos para a regulação do organismo

Virar líquido ou gelo triturado: de acordo com cientistas, estas são as opções para que o seu corpo exerça menor impacto ao meio ambiente

Doença é reconhecida pela Organização Mundial de Saúde. Os sintomas são vermelhidão, formigamento e queimação, entre outros

De uma simples palavra "password" para combinações numéricas "criativas" como "111111"; veja as senhas menos seguras roubadas por hackers

Realizado pela Hunch, estudo tentou traçar perfil dos usuários dos principais smartphones do mercado

SpeedTest testa a velocidade da sua conexão em tempo real

Veja o que esperar com a implantação do PNBL e quais são os pontos positivos e negativos desse programa

Negócios

Empregados denunciam a Schindler ao Ministério do Trabalho espanhol, que já investiga o caso

A rede social pode ser uma excelente vitrine para quem quer chamar a atenção de potenciais empregadores

Especialista ensina como algumas mudanças podem gerar excelentes resultados para quem está a procura de trabalho

Especialista explica que o ideal é criar filtros nas redes sociais, para evitar que um possível recrutador veja conteúdos inadequados

Especialista dá três dicas para aumentar as chances de sucesso na hora de conversar com o chefe sobre aumento

Para especialista, os problemas dos profissionais tendem a se originar em uma sucessão de fatores

A internet facilitou a busca por um novo trabalho, no entanto, ela exige alguns cuidados dos profissionais

Entenda as modalidades, o perfil dos usuários, os benefícios e riscos embutidos na tecnologia e como ela afeta o mercado de trabalho

Especialista desmistifica o poder e a complexidade dessas novas mídias, assim como acredita na visão equivocada de muitos gurus do setor

Analistas consideram que Tim Cook foi a escolha certa para substituir o executivo, uma vez que já provou que pode manter o sucesso

Especialista em carreira aponta que essa rede social é uma excelente forma de networking, mas não substitui o recrutamento tradicional

Garoto londrino pediu permissão para iniciar seu próprio negócio e, agora, tem clientes no mundo todo

Especialista dá três dicas de quais os passos necessários para quem quer ter o controle sobre o próprio sucesso profissional

Jovem

Mentir qualificações é o principal motivo para não-contratação. 47% dos recrutadores realizam pesquisas sobre o entrevistado nas redes

Estruturas do aparelho recolhem a umidade contida no ar e o resfriam para gerar a produção de água

Voos sub-orbitais serão operados em duas naves espaciais. Cotas para embarcar já estão à venda, inclusive no Brasil

Procedimento, que leva menos de um minuto, transforma olhos castanhos em azuis

Ignorar, ter humor, processar. Veja quais as maneiras de se livrar das perseguições de internautas que ofendem gratuitamente na web

Jovem reúne lugares que serviram de cenário para algumas das melhores capas de discos do mundo do rock

Média de amigos é de 130 por pessoa, 25% dos usuários já terminaram namoro via rede social e 1 em cada 5 divórcios nos EUA é causado pelo Facebook!

Sátira mostra como seria a continuação do filme "A Rede Social", com um Zuckerberg suicida apagando todo o código do Facebook

Segundo a Websense, 2012 será o ano em que redes sociais e dispositivos móveis se tornarão as principais miras dos hackers

Um indivíduo tímido pode dar vida a um piadista, assim como um extrovertido tende a se aproveitar da internet para ser ainda mais popular

Consoles da geração atual ganharão grandes lançamentos em 2012. E aí, você está preparado?

Acredita-se que o inventor apenas tirou partes externas de revestimento dos equipamentos e as distribuiu em uma CPU de PC