segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

[ Adrenaline.com.br ]Xperia e Box oferecem 50GB de armazenamento online gratuito

[ Adrenaline.com.br ]:Xperia e Box oferecem 50GB de armazenamento online gratuito 


Os consumidores de todo o mundo que possuem qualquer smartphone da linha Xperia podem participar de uma nova promoção da Sony Ericsson em parceria com a Box que está oferecendo 50GB de armazenamento online, gratuito e por toda a vida. A promoção, que teve início no dia 15 de dezembro, terminará no dia 31 e para participar, o consumidor deve acessar a conta Box do aplicativo Box para Android no Android Market.
Com o compartilhamento de arquivos e armazenamento do Box, os usuários Xperia serão capazes de acessar seu conteúdo de qualquer lugar através de múltiplos dispositivos e aplicativos. Hoje, o Box permite a mais de oito milhões de pessoas e 100.000 empresas fazer upload, compartilhar e gerenciar todo o seu conteúdo na nuvem de dispositivos móveis.
"Quanto mais as pessoas compartilham informações, é essencial que elas nunca precisem se preocupar com limitações de armazenamento", diz Aaron Levie, co-fundador e CEO da Box. "Em parceria com a Sony Ericsson, estamos trazendo o poder do gerenciamento Box de conteúdo e compartilhamento de nuvem para esses usuários."
Agora os consumidores serão capazes de gerir uma imensa quantidade de conteúdo na nuvem, com 50GB de armazenamento gratuito, o equivalente a aproximadamente 50.000 documentos, fotos e apresentações.

[ Adrenaline.com.br ]Fabricantes de HDs diminuem período de garantia

[ Adrenaline.com.br ]:Fabricantes de HDs diminuem período de garantia 

 

A Seagate e a Western Digital vão reduzir o tempo de garantia de seus discos rígidos para economizar dinheiro e redirecionar quantias para o desenvolvimento de produtos. Em alguns casos, o período passará a ser de apenas um ano, ao invés de cinco.

A medida, reportada pela primeira vez pelo The Register, significa que novos HDs fabricados pelas companhias não virão mais com garantias entre três e cinco anos. Alguns modelos, porém, continuarão com o período tradicional. É o caso do Caviar Black e Scorpio Black da Western Digital, conforme o site.

De acordo com o Computerworld, alguns HDs da Seagate também continuarão com a garantia inalterada, especialmente os drives corporativos da linha Cheetah e os HDs externos. A empresa explicou ao site que a iniciativa é uma forma de padronizar os termos de garantia de seus produtos para ficarem mais consistentes com as regras normalmente aplicadas em toda a indústria de tecnologia e eletrônicos de consumo. “Alinhando a garantia aos padrões da indústria, a companhia pode continuar a focar seus investimentos na inovação tecnológica e em características únicas nos produtos, que agregam valor para os consumidores”, afirmou.

A série Constellation 2 e o drive híbrido Momentus XT passarão de cinco a três anos de garantia. Em uma medida mais radical, certos discos internos para dekstops e notebooks terão o período reduzido para apenas um ano, como os modelos Barracuda e Barracuda Green e o Momentus de 2.5 polegadas.

Adrenaline - RUMOR: Benchmarks da GeForce GTX 780 -



Adrenaline:RUMOR: Benchmarks da GeForce GTX 780

Todos estão esperando a Nvidia lançar a nova geração GeForce 600, mas de acordo com um slide publicado pelo site PCINLIFE a Nvidia "pularia" essa série e indo direto para a geração GeForce 700, pelo menos no que diz respeito a nome.

O slide mostra os primeiros benchmarks da GeForce GTX 780(arquitetura "kepler"), placa TOP de linha que substituiria a GTX 580, atual placa single chip mais poderosa da empresa, utilizada para os comparativos com a nova placa.



De acordo com a noticia, os testes foram feitos em um sistema com Core i7-3960X CPU, Windows 7 64-bit,drivers versão 297, resolução de 2560*1600 e AA/AF ativados.

Vale destacar que por enquanto tudo não passa de rumor, já que não se sabe nenhum detalhes da nova geração de placas de vídeo da Nvidia.

TI INSIDE Online - Aprovada proposta que estabelece requisitos para registro de domínio na web

TI INSIDE Online - Aprovada proposta que estabelece requisitos para registro de domínio na web:



Proposta que estabelece critérios para o registro de nomes sob o domínio ".br" foi aprovada na quarta-feira, 14, pela Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados. Segundo o texto aprovado, o registro de um nome de domínio será concedido ao primeiro requerente que satisfizer as exigências estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), e implantado pelo órgão executor indicado pelo CGI.br.
O texto que recebeu sinal verde é o substitutivo do deputado Luis Tibé (PTdoB-MG) ao Projeto de Lei 835/11, do deputado Claudio Cajado (DEM-BA), que proíbe o registro de nomes de domínio de internet nas categorias sob o domínio .br idênticos ou bastante similares a nomes de marcas, de empresas ou de pessoas previamente conhecidas, sem autorização do titular.
“Com o intuito de aprimorar o projeto, consideramos importante estabelecer claramente por meio de lei – e não apenas por norma infralegal – que, para o registro do nome do domínio, devam ser atendidas as exigências estabelecidas pelo CGI.br.”, afirmou. De acordo com o substitutivo, no caso de domínios cancelados, a concessão de novo registro será outorgada nos termos estabelecidos pelo CGI.br.
A matéria permite o registro de nome de domínio apenas para entidades que funcionem legalmente no País, profissionais liberais e pessoas físicas. No caso de empresas estrangeiras, poderá ser concedido o registro provisório, mediante o cumprimento das exigências estabelecidas pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil.
Cabe ao requerente do registro observar as proibições como palavras ou expressões de baixo calão; e palavras ou expressões que violem direitos de terceiros. Quando se tratar de violação de direitos de terceiros o cancelamento do nome de domínio poderá ser executado de ofício pelo órgão ou pela entidade executora do registro.
O projeto tramita em caráter conclusivo e ainda será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

TI INSIDE Online - Câmara analisa proposta sobre logística reversa para resíduos tecnológicos




TI INSIDE Online - Câmara analisa proposta sobre logística reversa para resíduos tecnológicos:




Proposta que regulamenta a chamada logística reversa (operação de retorno) de produtos descartados que geram resíduos tecnológicos está em análise na Câmara dos Deputados. Vale ressaltar que a Lei 12.305/10, que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos, já responsabiliza as empresas pela destinação final e ambientalmente adequada do lixo tecnológico.

O Projeto de Lei 2045/11, do deputado Penna (PV-SP), detalha as obrigações das empresas e estabelece uma cadeia de encargos, que vai da indústria ao vendedor final. O texto, por exemplo, obriga as indústrias a colocar um símbolo informando que o produto está sujeito à coleta especial. Já os comerciantes deverão manter locais de coleta do lixo tecnológico, com prazos para implantação detalhados.

Segundo a proposta, caberá aos fabricantes, importadores e vendedores cuidar da destinação correta dos resíduos, com a viabilização de postos de entrega, a criação de um sistema de retorno do produto usado, a conscientização do consumidor e a reutilização ou reciclagem da sucata eletrônica.

São considerados resíduos tecnológicos produtos como pilhas e baterias, computadores e seus equipamentos periféricos, televisores e lâmpadas fluorescentes. “A rápida evolução tecnológica gera produtos com ciclos de vida cada vez mais curtos, acarretando o seu acúmulo em locais inadequados e a contaminação do solo e da água”, disse Penna.

Para ele, esse cenário exige a “implantação de medidas que promovam a reciclagem, a reutilização e a disposição ambientalmente adequada, capazes de evitar ou minimizar os impactos desses resíduos”. De acordo com o texto, o desrespeito às regras sujeitará a empresa ou pessoa física às penas previstas na Lei de Crimes Ambientais (9.605/98), que variam de prestação de serviços comunitários até a suspensão total das atividades.

Antes de ir ao Plenário, o projeto será analisado pelas comissões de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. As informações são da Agência Câmara.

Portal Fator Brasil - Plataforma sustentável elimina o uso de papéis nas operações logísticas




Portal Fator Brasil: Plataforma sustentável elimina o uso de papéis nas operações logísticas



Sistema remoto utiliza tecnologias de transferência eletrônica de dados via GPRS/GPS e de certificação digital com validação jurídica.

São Paulo – Eliminar o uso excessivo de papéis e adotar medidas simples a fim de reduzir impactos ambientais é uma preocupação cada vez mais freqüente. Adotar medidas sustentáveis, já foi provado, impacta nos custos de uma empresa. Mas como validar processos e documentos sem cópias físicas em mãos?

A Autofax, precursora no desenvolvimento de novas tecnologias para automação comercial, gestão e logística, acaba de lançar a plataforma MDCert, sistema de gerenciamento remoto de dados com validação jurídica de todas as fases dos processos de negócios.

Homologado pelo Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) como software de assinatura digital apto a simplificar processos, tornando-os mais ágeis e confiáveis, o MDCert utiliza tecnologias de transferência de dados via GPRS/GPS e de certificação digital de acordo com as normas da ICP-Brasil,

Vantagem para o motorista e para o contratante, o MDCert possibilita a emissão do comprovante eletrônico de recebimento e entrega de mercadoria – canhoto eletrônico - que possibilita que o pagamento do frete seja efetuado na conta do motorista logo após a confirmação certificada de entrega. O pagamento do frete também pode ser conferido pela plataforma e realizado de variadas formas, como depósito, transferência, cartões de crédito, cartões pré-pago, conta poupança e outros.

Além disso, o MDCert permite a contratação de serviços de frete online entre motoristas, embarcadores e transportadores com a utilização de certificados digitais e-CNPJ e e-CPF. O contrato de prestação de serviços também é embutido na plataforma, com possibilidade de inclusão de novos contratos conforme necessidade, e com a emissão de relatórios mensais e sistema de gestão e controle.

De acordo com Laércio Soares, diretor executivo da empresa, o sistema confere total autenticidade e o não-repúdio das transações realizadas, com confirmação de data, hora, com assinatura única e intransferível. “O MDCert permite a visualização completa de todos o processo logístico, desde os dados da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e), do Conhecimento do Transporte (CT-e), dos roteiros detalhados até a visualização das regras estabelecidas para o embarque/entrega”, explica o diretor. Outro importante diferencial é que o equipamento realiza a leitura do Certificado Digital para validação conforme normas ICP Brasil e está 100% de acordo com a exigência da lei 12.249/10, que proíbe a Carta-Frete como meio de pagamento.

E tudo isso acontece em Cloud (nuvem de informações, ou virtualidade das informações, à disposição do internauta a qualquer lugar), que agrega: Rede Internet e Wireless como infraestrutura para o tráfego de dados; Bureaus de Informações Comerciais; Cartão e-CPF/e-CNPJ necessários para a validação e certificação dos dados e documentos transacionais na plataforma MDCert; Bancos e meios de pagamento; Receita Federal para a validação do certificado digital e, finalmente, o Terminal MDCert, Mobile Data Certification, o 1º Terminal Móvel de Certificação Digital online, é possível viabilizar a troca de documentos eletronicamente e com garantias jurídicas, por meio de assinatura digital. O terminal possui tecnologia de comunicação e localização GPRS/GPS e leitor smartcard de cartões e-CNPJ e e –CPF.

Entre os serviços possíveis na plataforma MDCert estão a emissão de comprovante eletrônico de entrega de mercadorias, o pagamento de fretes aos motoristas, eliminando a carta frete, conforme a Lei Federal 12.249 de 14/06/2010, e o envio de informações pelo sistema durante todo o processo logístico, substituindo 100% a averbação em papel.

A Autofax Tecnologia é pioneira no fornecimento de soluções tecnológicas para automação comercial, gestão e logística. Há 18 anos, oferece produtos e serviços com foco na inovação e tecnologia, que aliados aos equipamentos de alta performance, permitem acesso às soluções por meio da internet e terminais, dentre as quais estão: Informações Comerciais, Certificação Digital e soluções para controle de processos com validade jurídica. Entre os clientes e parceiros da Autofax estão: Correios, FarMais, Fecomercio, Hering, Avon, Petrobras, Kenya, Whirlpool, entre outros. [www.autofax.com.br].

R7: Tecnologia e Ciência - Fábrica de telas de tablets no Brasil deve superar US$ 4 bilhões, diz Mercadante


R7: Tecnologia e Ciência - Fábrica de telas de tablets no Brasil deve superar US$ 4 bilhões, diz Mercadante



Seis estados são candidatos a receber o empreendimento, segundo o ministro

O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aloizio Mercadante, disse nesta sexta-feira (16) que o volume de investimentos para instalação de fábricas de telas sensíveis ao toque no Brasil deve passar de US$ 4 bilhões. A Foxconn, gigante tailandesa de produção de displays, que monta os produtos da Apple, está negociando a instalação de duas fábricas no Brasil.

Segundo Mercadante, seis estados são candidatos a receber as fábricas: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Paraná. O ministro disse que os governadores receberam dos empresários coreanos uma lista de requisitos para a implantação de uma indústria de telas sensíveis. Entre os requisitos estão a garantia energia elétrica, infraestrutura logística e segurança.

- A negociação depende agora de acertos privados.

O BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) está participando das negociações. Segundo Mercadante, a Foxconn também deverá entrar com investimentos, e não apenas transferência de tecnologia.

Na última terça-feira (13), o presidente da Foxconn, Terry Gou, reuniu-se com a presidenta Dilma Rousseff para tratar da negociação.