quinta-feira, 10 de abril de 2014

IDG Now! Windows XP ainda está rodando milhares de sites no mundo


Segundo pesquisa, sistema que foi descontinuado nesta semana ainda é usado para rodar os servidores de cerca de 6 mil sites no mundo.

Não são apenas os usuários de desktop que se recusam a largar o Windows XP. Milhares de sites ainda estão “apaixonados” pelo sistema sem suporte da Microsoft.

A empresa de pesquisas Netcraft liberou recentemente seu mensal sobre abril. Com o XP perto do fim do seu ciclo, a companhia prestou atenção especial aos sites que ainda usavam o XP para rodar seus servidores.

De acordo com as descobertas da Netcraft, a China pode dominar o uso global do Windows XP em PCs, mas quando o assunto é rodar site com o agora “morto” sistema, ninguém derrota os Estados Unidos.

No geral, mais de 6 mil sites ainda estavam usando o XP para rodar seus servidores. Desse número, quase um terço (1.869) estavam nos EUA, com o Canadá e a Itália aparecendo em distantes segundo e terceiro lugares, com 261 e 226 sites, respectivamente. 

Dos sites americanos ainda usando o XP, 14% eram do governo, incluindo um sistema de webmail do estado de Utah. Do governo ou não, os sites ainda rodando o XP estão correndo grandes riscos, considerando que o XP já está sob forte ataque de cibercriminosos.

E a situação fica pior: quase meio milhão de sites no mundo ainda estão dependendo do Windows 2000 para rodar seus servidores, segundo a Netcraft. O suporte ao Windows 2000 terminou há mais de três anos, em julho de 2010.

O XP e o Windows 2000 não são os únicos sistemas antigos que continuam sendo usados. A Netcraft afirma que outros 50 mil páginas no mundo usam o Windows NT 4.0 para rodar seus servidores – o suporte para o NT 4.0 acabou em 2004.

No caso do XP, alguns dos sites – caso sejam grandes empresas ou sites do governo – podem ter contratos customizados com a Microsoft para continuar recebendo patches de segurança por pelo menos mais um ano.

INFO:Professora de 79 anos é demitida por ser amiga de alunos no Facebook




A professora Carol Thebarge, de 79 anos, foi demitida da escola em que dava aulas há sete anos na cidade de Claremont (Estados Unidos) por ter amizade com mais de 200 alunos no Facebook

Segundo a professora, os diretores da escola disseram que ela deveria excluir os estudantes de sua página ou ela perderia o emprego. “Decidi que não iria obedecer, então fui demitida”, contou.

A escola informou que há medidas rigorosas sobre a proibição e que não poderia agir de outra forma. “O Facebook é uma ótima ferramenta de comunicação entre amigos, mas os professores não são amigos dos alunos. Ela é uma senhora maravilhosa e amada por muitos, mas isso não dá a ela o direito de ignorar as regras criadas”, disse Middleton McGoodwin, diretor da escola. 

Em publicação em sua linha do tempo nesta terça-feira (8), a professora desmentiu a informação dada pela escola aos jornais locais de que havia conversado com ela sobre o problema. "Isso nunca aconteceu", afirmou.

De acordo com a docente, existe uma paranoia sobre a internet e alguns educadores não percebem como pode ser valioso o Facebook se usado de forma correta. A escola informou que Carol Thebarge só retorna às salas de aulas se obedecer as normas da instituição.

CIO: Sete verdades sobre dados na nuvem

Derek Schoettle 


Ou como a migração de dados para a nuvem está mudando de TI

Não vou aborrecer vocês com termos como "Big Data" e as capacidades de várias cepas de bancos de dados NoSQL. Prefiro discutir algo que está mudando drasticamente: o armazenamento e o acesso aos nossos dados.

Tal como a nuvem se desenvolve além de infraestrutura barata, a verdadeira inovação em 2014 virá do modo como vamos manipular os dados armazenados nessa ou naquela infraestrutura.

1. Casos de uso Multicloud se tornarão a norma, não a exceção 
Considerando que Amazon Web Services (AWS) foi, por anos, a única opção para os desenvolvedores, o mercado agora tem várias opções viáveis ​​de nuvem, como SoftLayer, Rackspace e Windows Azure, e que funcionam bem umas com as outras. Desenvolvedores vão procurar o melhor serviço.

Tome a Green Man Gaming como um exemplo de multicloud. O site de comércio eletrônico digital utiliza Cloudant (um DBaaS NoSQL) em infraestrutura IBM SoftLayer para garantir que o seu back-end esteja sempre disponível durante os grandes picos de tráfego gerados quando a empresa faz promoções especiais. Com o Cloudant gerenciando a camada de dados, a equipe da Green Man Gaming pode se concentrar em escalar sua camada de aplicação na AWS. O time da Green Man Gaming usa uma estratégia multicloud para obter o melhor dos dois mundos para o site: servidores de aplicativos virtualizados e infraestrutura de nuvem elástica atenta ao desempenho do banco de dados.

Ninguém quer ter todos os seus ovos em uma cesta, e os desenvolvedores não são diferentes. Com mais opções, as experiências em nuvem heterogênea crescerão.

2. Tecnologias de código aberto continuarão desbancando opções proprietárias 
Manter-se atualizadas com o ritmo da inovação tecnológica é quase impossível para empresas que queiram fazer tudo por conta própria. Quanto maior a empresa fica, mais avessa ao risco torna-se, e atualização tecnológica envolve riscos.

O poder do desenvolvimento open source no gerenciamento de dados na nuvem e sua exportabilidade permitirá que empresas inovem em um ritmo tão rápido quanto as maiores empresas de software do mundo.

O uso de código aberto permitirá que uma empresa selecione as melhores soluções ou plataformas existentes e entregue um serviço final sob medida para seus clientes. Esta realidade elevará o valor da inovação em cima de projetos open source.

3. Os clientes se beneficiarão da integração vertical na economia da nuvem 
Embora a primeira integração vertical possa conduzir à eficiência de custos, muitas vezes, em última instância, ela compromete o valor do todo.

O propósito da nuvem é tornar o hardware irrelevante. Muitas novas empresas em ascensãio nunca chegaram a tocar fisicamente o hardware que roda suas aplicações. Mas como a infraestrutura de nuvem é commodity, não há razão para ficar aprisionado a softwares e serviços. A nuvem permitirá às empresas aproveitarem o bom de integração vertical, evitando a estagnação.

4. NoSQL ganha força
Embora NoSQL tenha sido muito criticado nos últimos anos, os cientistas de dados, arquitetos e analistas de TI vão superar o risco percebido.

NoSQL não é tão imaturo como muitos pensam . E até mesmo o Gartner está ajudando a educar os tomadores de decisão de TI sobre os benefícios das soluções NoSQL e como elas poderão ser opções muito mais poderosas e rentáveis quando comparadas aos modelos relacionais tradicionais, de forte consistência.

Utilizar novas soluções NoSQL, como o Cloudant, o Cassanda e o MongoDB, possibilita lidar com altos volumes de transações em um ambiente distribuído para suportar a necessidade de estruturas de dados dinâmicas e flexíveis

De acordo com o Gartner, bancos NoSQL e computação em memória serão algumas das tecnologias que terão papel importante na modernização da gestão da informação em 2014. 


Já estamos vendo DBaaS validado como força motriz na adoção de NoSQL. O mercado DBaaS deve crescer de 22,1 por cento da receita dos fornecedores NoSQL hoje, para 61,2 por cento em 2016, de acordo com o 451 Research.

5. A camada de dados se torna o sistema operacional da nuvem 
Com a alta disponibilidade de rede, computação e armazenamento, o valor real da economia da nuvem são os dados gerados pelos sistemas e aplicações.

Há tantas maneiras de tirar proveito destes dados... E é aí que as empresas devem focar.

Já não é mais preciso se educar sobre as últimas inovações em switching, subsistemas de armazenamento, sistemas de arquivos, conjuntos de chips e sistemas operacionais.

O valor real está concentrado nas decisões em torno da aplicação e como os dados gerados são aproveitados.

Onde os dados estão armazenados? Como estão disponíveis para os usuários? Podem escalar com facilidade e acessibilidade? Podem ser otimizados para a minha aplicação?

São essas as perguntas que as empresas estão fazendo.

6. IaaS é uma mercadoria com forte pressão sobre os preços 
A infraestrutura como serviço (IaaS) está realmente sendo tratada como uma mercadoria com margem baixa. Em 2014, o mercado fornecedor irá se diluir, e para sobreviver ao desbaste, os provedores terão que ter experiência em construção e operação de serviços Web Scale.

Os clientes querem que seus prestadores de serviços inovem e acirrem a competição com serviços diferenciados.

Essa tendência já está em curso. A CenturyLink foi adquirida recentemente pela Tier 3 para complementar as capacidades de IaaS da empresa, em um esforço para se tornar uma plataforma mais completa para desenvolvedores de aplicativos. Inversamente, a IBM, que já tinha um extenso portfólio de software, adquiriu SoftLayer para ampliar sua infraestrutura de computação em nuvem e de data centers.

7. "Do it yourself" vai ser uma prática questionada com maior freqüência 
Em 2014, mais do que nunca, os tomadores de decisões entenderão os benefícios de trabalhar com um provedor de serviço especializado. Líderes empresariais e técnicos devem se perguntar o quanto poderão gastar, em tempo e recursos valiosos, com aspectos que conduzirão à diferenciação e ao aumento de valor do seu negócio.Minha equipe e eu estamos animados com a oportunidade de desempenhar um papel importante nesta evolução e ver o que a camada de dados se tornará ao longo dos próximos dois anos.



Olhar Digital: Estudante cria aparelho com funções de celular, laptop e smart TV:



O estudante sul-africano de engenharia da computação Nick Rout tem uma ideia na cabeça: ter um único dispositivo que possa servir como smartphone, tablet, laptop ou smart TV, o que tornaria mais fácil carregar os arquivos, sem a necessidade de sincronização.

Assim nasceu o Seed, aparelho que se transforma em diferentes sistemas por meio docas que trocam de interface rapidamente, de forma automática. Cada doca possui apenas uma tela, bateria e interfaces de entrada (teclado, mouse ou touchscreen), encurtando o tempo de produção.

O aparelho rodaria a distribuição Ubuntu do Linux, que já é otimizada para celulares e computadores, então não seria tão complexa a adaptação para os diferentes formatos e interfaces.

Em termos de processamento, o Seed não ficaria devendo muito, já que os celulares da atualidade têm vários núcleos e memória RAM satisfatória. Uma doca de laptop baseada em seed seria suficiente para armazenar coisas leves, mas não competiria com uma máquina de alto desempenho.

Por enquanto existem apenas protótipos e o projeto ainda não está disponível comercialmente. O criador aceita doações que possam ajudá-lo a concluir o projeto.

Olhar Digital: Mailbox, app que promete "revolucionar o e-mail", chega ao Android



O Dropbox anunciou nesta quarta-feira, 9, a expansão do aplicativo Mailbox, antes exclusivo para o iOS. O app, que quando foi anunciado prometia a "revolução no e-mail" agora está disponível para Android (clique aqui para conferir no Google Play).

Quando foi anunciado, ainda no ano passado, o aplicativo era mantido por uma startup independente. Na época, para usar o app, era necessário entrar em uma fila com centenas de milhares de pessoas, até que o Dropbox comprou a empresa responsável e a ajudou com o processo de ampliação do serviço.

O aplicativo torna mais fácil o gerenciamento dos e-mails, permitindo várias ações apenas passando o dedo na tela. Ele permite arquivar, deletar e até mesmo usar a função "soneca", que esconde uma mensagem por um período; depois desse tempo, o aplicativo volta a lembrar o usuário daquele e-mail.

Juntamente com o anúncio, o aplicativo também incluiu uma nova função de "swipe" automático, que aprende com as ações do usuário para repeti-las automaticamente no futuro.

Também foi anunciada a abertura de inscrições para uma versão beta do serviço para desktops, mas exclusivamente para o Mac, pelo menos a princípio.

G1 - Colaborativo, aplicativo Ju$to exibe preços 'surreais' do Brasil - notícias em Tem um aplicativo


Consumidores poderão incluir valores cobrados em bares e restaurantes.'Não é todo lugar que tem esses preços loucos', diz criador do app.


Descontentes com os altos preços pagos por um chope ou por uma porção de batatas fritas, desenvolvedores cariocas criaram um aplicativo para registrar Brasil afora os valores que, de tão altos, parecem surreais. Disponível por enquanto apenas para iPhones, o aplicativo Ju$to é colaborativo e funciona como um Waze para bares e restaurantes.

"A ideia é que as pessoas tenham noção de que não é todo lugar que tem esses preços loucos", explica o designer Pedro Almeira que, ao lado do desenvolver Ubiratan Braga, criou o app.

São os próprios consumidores que abastecem o sistema. Vale incluir não só aqueles produtos e serviços caros, mas os também tidos como em conta também. "O "surreal' é só uma parte da história, né".

O aplicativo surge na esteira de um movimento nascido no Rio de Janeiro para que clientes apontassem abusos nos preços e boicotassem os estabelecimentos que cobrassem valores estratosféricos. Até uma moeda foi criada para parodiar a situação. Chamada de "Surreal", tinha as notas estampadas pela imagem do pintor surrealista espanhol Salvador Dalí.

Apesar de ter nascido nesse contexto, o aplicativo foi criado para acolher os preços de estabelecimentos comerciais de outros lugares. Utilizando o sistema de geolocalização do Foursquare, o Ju$to exibe bares e restaurantes que estão mais próximos do usuário. O login é feito com a conta do Facebook.

"É uma tentativa de democratizar os lugares que tenham o preços mais justos, na tentaiva até de boicotar mesmo [os que cobram altos valores]. Se os consumidores deixarem de ir, os caras vão ter que abaixar [os preços]", diz Almeida.

Os consumidores podem também corrigir os valores presentes no aplicativo. Essa é a primeira versão do Ju$to. Segundo Almeira, as próximas devem ser incrementadas para ganhar funções como a de ranqueamento ou de indicação de estabelecimentos que ofereçam os preços mais justos.

Também deve ser criada uma busca por itens e por produtos de uma determinada marca vendidos pelo preço mais barato em um local mais próximo do usuário. Se houver demanda, um aplicativo para Android também deve ser lançado.

G1 - Reunião sobre internet vai condenar espionagem e defender liberdade - notícias em Tecnologia e Games


Wikileaks vazou documento sobre encontro mundial que ocorrerá no Brasil.'A internet deve continuar sendo uma rede segura', diz o texto.

Um encontro internacional sobre governabilidade na Internet condenará este mês no Brasil a espionagem online dos Estados Unidos, mas não cairá na tentação de aumentar a influência dos governos sobre a rede, segundo o esboço do documento vazado nesta terça-feira (9) pelo site WikiLeaks.

O encontro NetMundial foi convocado pelo Brasil depois das revelações de que a Agência de Segurança Nacional dos Estados Unidos (NSA) havia espionado a presidente Dilma Rousseff e outros líderes mundiais, como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o presidente mexicano, Enrique Peña Nieto.

"A vigilância massiva e arbitrária mina a confiança na Internet e a confiança no ecossistema da governança da Internet", de acordo com o esboço do documento.

"Como recurso universal e global, a Internet deve continuar sendo uma rede segura, estável, resistente e confiável", acrescenta. "A eficácia em administrar a segurança depende de uma forte e constante cooperação entre as partes."

Funcionários brasileiros confirmaram à Reuters a autenticidade do esboço do documento publicado pelo WikiLeaks .

O Brasil considera a reunião, a ser realizada em 23 e 24 de abril em São Paulo, como ponto de partida de um debate para redefinir o conceito de governança na Internet.

O documento esboça princípios como liberdade de expressão e direito à privacidade online. Também recomenda uma maior participação de todos envolvidos na tomada de decisões sobre a Internet e cooperação internacional em matéria de políticas públicas.

"Nós próximos dias haverá um redesenho da governança e essa reunião é a semente que vai dar a largada para essas mudanças", disse o presidente do NetMundial, Virgilio Almeida.

Atores múltiplos
Indignada com a espionagem da NSA, Dilma propôs em setembro na Assembleia-Geral das Nações Unidas criar um "marco global" para a governança e o uso da Internet.

Isso levantou o temor de que alguns governos buscassem um maior controle sobre a Internet, comprometendo as liberdades individuais e também os multimilionários negócios online.

Mas o esboço do documento do NetMundial parece dissipar algumas das preocupações do setor. O texto defende como central o conceito de "atores múltiplos" na governança da Internet, quer dizer, a participação de governos, empresas, sociedade civil, comunidade técnica, academia e usuários.

"A governança da Internet tem de ser aberta, participativa, com múltiplos atores, tecnologicamente neutra, sensível aos direitos humanos e embasada em princípios de transparência, responsabilidade e inclusão",

G1 - Facebook encerra chat pelo app; usuário terá de baixar o Messenger - notícias em Tecnologia e Games


Campanha para troca de mensagens migrar para aplicativo começou hoje.Europeus têm duas semanas para baixar app; rede não deu prazo.

O Facebook começou a enviar nesta quarta-feira (9) notificações a usuários que acessam o site via aplicativo de que não será mais possível enviar mensagens pela rede social a não ser que baixem o Messenger, aplicativo voltado apenas aos serviços de comunicação do site.

A notificação do fim do chat no aplicativo do Facebook começou pela Europa. A rede social confirmou ao G1 a operação, que será estendida a todos os usuários. Do total de 1,23 bilhão de membros, 556 milhões se conectam à plataforma via app.

"Hoje começamos a notificar os usuários que as mensagens estão sendo removidas do aplicativo do Facebook e estarão disponíveis no aplicativo Messenger. Para continuar enviando mensagens pelo celular, as pessoas precisarão instalar o aplicativo Messenger do Facebook”, informou a rede social por e-mail.

Tanto donos de iPhones e iPad quanto de aparelhos que rodam Android foram avisados que a mudança ocorrerá dentro de duas semanas. A companhia, no entanto, não avisou quando a troca de mensagens será encerrada definitivamente.

A troca de mensagens continuará dentro do aplicativo de leitura de notícias Paper, recentemente lançado, e para celulares Android de baixa capacidade.

A alteração é exibida no próprio aplicativo do Facebook antes de surgir na tela um requerimento para que o Messenger seja baixado. Informes semelhantes já são exibidos quando se tenta ler ou enviar alguma mensagem dentro do aplicativo do Facebook. Mas eles não exibem um ultimato para baixar o Messsenger.

Aplicativos de mensagem
O segmento de aplicativos de chat vem não só dando dor de cabeça ao Facebook mas fez a rede social desembolsar bilhões de dólares no começo do ano.

No ano passado, o Facebook reformulou o aplicativo de mensagens para aproximá-lo mais do layout de chats em smartphones e distanciá-lo da versão para PCs. Com a repaginada, o app passou a enviar mensagens para usuários que não tivessem conta no Facebook.

Em fevereiro, o Facebook anunciou a compra por US$ 16 bilhões do concorrenteWhatsApp, sob o argumento apresenta um crescimento expressivo e é uma das plataformas que geram tanto engajamento quanto a própria rede. O negócio pode chegar a US$ 19 bilhões.

No ano passado, o WhatsApp, ao lado de outros serviços, era apontado como um dos responsáveis pela fuga de adolescentes da rede social.

Facebook anuncia mudanças para aumentar privacidade de usuários - 09/04/2014 - Tec - Folha de S.Paulo


O Facebook anunciou nesta quarta-feira (9) um sistema de verificação de postagens para que usuários saibam com quem estão compartilhando suas informações.

Aqueles que nunca mexeram em suas configurações de privacidade começarão a receber uma mensagem depois de cada postagem mostrando quem da sua lista de contatos poderá visualizar o conteúdo publicado.

A ideia da mudança, segundo o jornal "The Guardian" partiu de uma pesquisa feita com 4 mil usuários do Facebook, que reclamaram da falta de privacidade na rede social.
Divulgação/Facebook

Facebook enviará mensagens avisando quem poderá ver cada postagem


"Algumas pessoas sentiram que nossas [políticas de] privacidade mudaram muito ao longo dos anos, ou que nós [do Facebook] não soubemos comunicar bem as mudanças", disse Michael Nowak, gerente de privacidade de produtos do site, em entrevista ao "Guardian".

A inciativa foi vista como uma tentativa de mudar a imagem de que a rede social ignora preocupações com a privacidade. Em 2010, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, causou polêmica ao declarar que a privacidade "não era mais uma norma social".

MAIS MUDANÇAS

O aplicativo para iPhone também terá mudanças. O botão "seletor de audiência", no qual o usuário escolhe se compartilhará a postagem publicamente ou apenas para amigos, será deslocado do canto inferior direito para o superior esquerdo e ganhará mais destaque.

Segundo o Facebook, a ferramenta também será simplificada na versão do site para desktops.

Google anuncia melhoria na segurança do sistema operacional Android - 10/04/2014 - Tec - Folha de S.Paulo


ALEXANDRE ARAGÃO

O Google anuncia hoje uma melhoria na segurança dos dispositivos que usam o sistema operacional Android.

A partir de agora, o software vai monitorar como se comportam os aplicativos baixados –inclusive os de fora da loja oficial– para detectar códigos e usos maliciosos, como envio irregular de dados.

Se for detectado algo de errado, o dono do aparelho receberá um aviso explicando o ocorrido e terá autonomia para decidir o próximo passo a tomar, seja manter o aplicativo instalado, seja tirá-lo do aparelho.

A empresa imagina que há usuários que possam preferir correr o risco de ter códigos maliciosos instalados para serem capazes de alterar propositalmente o comportamento do celular –daí a decisão de deixar a escolha na mão do dono.

A mudança faz parte da ferramenta "verificar aplicativos", lançada com a versão 4.2 do Android. Até agora, essa ferramenta emitia alertas de possível malware apenas antes da instalação do aplicativo, mas não monitorava seu comportamento.

De acordo com Adrian Ludwig, engenheiro-chefe da área de segurança do Android, 0,18% dos usuários escolhe prosseguir após receber alertas de que o aplicativo prestes a ser instalado pode ser prejudicial.

A mudança estará disponível, "nas próximas semanas", para os aparelhos Android com versões a partir da 2.2 –segundo a empresa, isso representa 95% dos smartphones e tablets que usam o sistema operacional.

O MAIS INSEGURO

A preocupação com melhorar a segurança dos dispositivos tem razão de ser. De acordo com relatório da empresa de segurança F-SecureLabs divulgado no mês passado, 97% dos ataques a dispositivos móveis têm como alvo aparelhos Android, sendo as principais fontes de contágio os aplicativos baixados de lojas de terceiros.

Segundo a consultoria IDC, o sistema operacional do Google possui a maior fatia do mercado de smartphones, 78%, seguido do iOS (Apple), com 18%, e do Windows Phone, com 3% do total.

TRÊS CAMADAS

Em videoconferência com veículos de imprensa latino-americana, Ludwig explicou que o conceito de proteção contra vírus do Android é baseado em três "camadas" de segurança: a da plataforma, a dos serviços (como a loja Google Play) e a de inovação, ao incentivar desenvolvedores a adotarem boas práticas.

"Os usuários não interagem com o sistema operacional, mas com apps." Ele espera que, quanto mais seguro o ambiente Android, melhor seja o desenvolvimento de aplicativos por terceiros.

Olhar Digital: 5 apps para Android que fazem coisas que o iOS é incapaz de fazer




Tanto o Android quanto o iOS têm seus pontos positivos. O sistema da Apple é tradicionalmente reconhecido como mais estável, mas isso acaba podando a liberdade de desenvolvedores e usuários alterarem o sistema. Já o software do Google oferece estas possibilidades, mas costuma ter mais solavancos de usabilidade.

Abaixo estão algumas dicas de aplicativos feitas pelo BGR e reproduzidas a seguir que utilizam esta liberdade que o Android dá para desenvolvedores e que são impossíveis de ser replicados no iOS sem jailbreak. Confira:

Dodol Launcher
Como já é amplamente conhecido, quando o assunto é personalização, o Android dá um banho no concorrente iOS, e o Dodol Launcher é uma das ferramentas que exemplificam isso. Ele possui um número imenso de opções de temas que incluem papéis de parede, pacotes de ícones, widgets e funcionalidades especiais. Tudo isso de forma gratuita.

Hello SMS
Apps de trocas de mensagens via internet existem aos montes em todas as plataformas. O Hello SMS, porém, tem abordagem diferente. Como sugere o nome, o aplicativo substitui o sistema nativo do Android para gerenciamento de mensagens SMS com uma interface mais agradável e organizada por guias. O iOS tem várias opções de mensageiros instantâneos, mas nenhum vai substituir a ferramenta nativa de SMS do sistema.

Weather Underground
Quem conhece as duas plataformas vai perceber que também existe um app do Weather Underground para o iOS. Entretanto, as restrições do iOS impedem a existência de alguns recursos bacanas que fazem a diferença no Android.

Além de o aplicativo ser excelente nas duas plataformas, permitindo até mesmo que o usuário avise como está o tempo em sua região, semelhante ao que o Waze faz com o trânsito, ele permite a instalação de widgets, ou, para quem prefere deixar sua tela mais limpa, mostrar como está o tempo na central de notificações.

AppLock
Quem nunca precisou lidar com amigos, colegas ou crianças “curiosos” para ver o que tem no seu celular? O AppLock proíbe o acesso a determinados recursos escolhidos pelo dono do aparelho. O usuário pode bloquear apps com senha e impedir a instalação de apps do Google Play, além de impedir que outros enviem mensagens em seu nome ou atendam a chamadas telefônicas no seu lugar.

Esta é outra ferramenta que nunca seria aceita no iOS, por representar uma modificação no sistema que a Apple jamais permitiria.

The Pirate Bay Browser
Ele só existe no Android graças à abertura que o Google dá aos desenvolvedores para publicarem em sua loja, o que a Apple também vetaria na App Store. O aplicativo faz exatamente o que o nome diz: permite o acesso ao popular site de compartilhamento de arquivos por torrent The Pirate Bay.