sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Gizmodo Brasi: Eike Batista traz fábrica da Foxconn ao Brasil para produzir touchscreens do iPhone e iPad


O bilionário Eike Batista sonhava há tempos em trazer uma fábrica de produtos da Apple ao Brasil. E este sonho está se realizando: o Grupo EBX, no qual Eike é presidente, deve levar uma fábrica da Foxconn para Minas Gerais. Será que logo teremos produtos da Apple “a custos civilizados”?
A fábrica produzirá touchscreens para aparelhos da Apple e outras marcas, além de telas LCD para televisores. Eike diz que serão investidos US$2,5 bilhões na fábrica, dos quais meio bilhão de dólares virão da EBX. Semana passada, Eike anunciou no Twitter que conversou com Tim Cook, CEO da Apple, “sobre a montagem com a Foxconn de [produtos da Apple] no Brasil, para oferecer produtos a custos civilizados”.
A EBX diz que a fábrica deve ser instalada em Minas Gerais, e o governo do estado confirmou as negociações. Segundo fonte anônima no jornal Estado de Minas, a fábrica será instalada na Região Metropolitana de Belo Horizonte – “Ribeirão das Neves, Confins ou São José da Lapa são as candidatas mais fortes”, diz a fonte. De acordo com a Folha, a fábrica estava sendo disputada pelos governos de MG e RJ.
A Foxconn tem fábrica em Jundiaí (SP) que – como revelamos com exclusividade – já testa a fabricação de iPhones. No entanto, a empresa não confirma se está produzindo iPads e iPhones em massa no Brasil.

G1- notícias em Tecnologia e Games:Embratel exerce opção de compra para assumir controle da Net

G1 - notícias em Tecnologia e Games:Embratel exerce opção de compra para assumir controle da Net 


Embratel é controlada pelo grupo Telmex, do bilionário Carlos Slim.
Transferência de controle recebeu aprovação prévia da Anatel em janeiro.


A Embratel informou nesta sexta-feira (17) ter exercido sua opção de compra do controle indireto da prestadora da operadora de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura Net Serviços. Em fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Embratel informou ter notificado a Globo Comunicação e Participações (Globopar) sobre exercício de compra de 5,5% do capital votante da GB Empreendimentos e Participações, controladora da Net.
Essa fatia corresponde a 1.077.520 ações ordinárias da GB, que detém 51% das ações ordinárias (com direito a voto) da Net Serviços.
"Uma vez formalizada a transferência das ações objeto da opção, a Embrapar, juntamente com sua controlada... Embratel, passará a deter o controle direto da GB e, portanto, o controle indireto da Net", informa o fato relevante.
A Embratel é controlada pela mexicana América Móvil, do bilionário Carlos Slim, através da Telmex. A companhia mexicana controla também operadora móvel Claro. Atualmente, a Globo possui 51% da GB, enquanto a Telmex possui 48,5%.
Em janeiro, a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) concedeu anuência prévia para a transferência do controle acionário da Net, da Globo Comunicação e Participações para o grupo mexicano Telmex. Trata-se da primeira operação do tipo após a aprovação, no ano passado, da nova lei de TV por assinatura, que abriu caminho para a entrada de empresas de telefonia nesse mercado e reduziu as restrições à participação de estrangeiras no setor.
O conselho da Anatel, porém, condicionou a aprovação da operação a uma mudança na estrutura societária da empresa de TV por assinatura para impedir que a Globo, que é concessionária de radiodifusão, tenha poder de decisão sobre as atividades de distribuição da Net, ou seja, nas ações de entrega e difusão de pacotes de canais audiovisuais.
Tal influência é vedada pela nova lei de TV por assinatura, aprovada em setembro de 2011 e que entra em vigor em setembro deste ano. A Net deverá submeter a alteração à Anatel até 90 dias antes dessa data, ou seja, até junho.
Pela proposta analisada pela Anatel, após a transferência do controle acionário da Net à Telmex, a Globo ainda teria direito a indicar dois membros do conselho de administração da empresa e manteria o poder de veto a decisões importantes, condição que, na visão da Anatel, ainda permitiria à Globo exercer influência sobre a parte de distribuição.
A Globo poderá manter esses direitos, entretanto o contrato entre as empresas deverá prever que a Globo não terá poder de decisão nas atividades de distribuição da Net.

Gizmodo Brasil: Microsoft dá um tapa no visual e mostra novo logo do Windows 8

Gizmodo Brasil:Microsoft dá um tapa no visual e mostra novo logo do Windows 8


Seguindo os passos de seu novo lado mais descolado, a interface Metro, a Microsoft mostrou hoje como será a logotipo do Windows 8, seu próximo sistema operacional. A janela continua lá, mas agora com traços minimalistas — dizem os designers que isso anda bem em alta.
“Nós queríamos um logo que fosse moderno e clássico ao mesmo tempo”, diz Sam Moreau, da Microsoft. Casa bem com o espírito do Windows 8, um sistema que pretende mudar todo o conceito de sistema operacional da empresa dentro da interface Metro, pensada para telas sensíveis ao toque, mas que não abandonará a opção clássica com barra inferior, ícones do jeito que conhecemos e tudo mais. Interessante foi a escolha de uma só cor — é o fim do degradê. E, segundo a empresa, o logo mudará dentro da interface Metro baseada no tema escolhido pelo usuário.

Gizmodo Brasil: Clik para iPhone e Android: a melhor forma de controlar o YouTube na sua TV


[App do dia] Clik para iPhone e Android: a melhor forma de controlar o YouTube na sua TV


Você tem um vídeo do YouTube no seu celular mas quer assisti-lo em uma tela maior, como sua TV ligada a um computador, HTPC ou direto à internet. Você abre o navegador e procura o vídeo de novo? Não, isso demora demais. Em vez disso, use o Clik, um app gratuito que leva vídeos do YouTube do seu celular para qualquer tela com um navegador.

O que ele faz?

Você abre o site ClikThis.com no navegador, e então abre o app Clik no seu smartphone. Escaneie o código QR no ClikThis.com e pronto, o navegador vira uma grande tela para você assistir vídeos, e o app Clik é seu controle remoto.
Você pode buscar vídeos no celular (por enquanto só do YouTube), navegar por vídeos em destaque ou encontrar seus favoritos. Depois que você encontrar um vídeo, é só tocar nele em seu smartphone, e ele será reproduzido no navegador. Pronto, YouTube da telinha para a tela grande sem complicações. Todos os controles de reprodução estão no seu celular, enquanto o vídeo fica na tela grande.

Por que gostamos dele?

As fabricantes de TV estão sempre tentando encontrar uma forma de tornar o conteúdo de vídeo na web mais acessível na sua TV. Mas o problema é que, sem teclado e mouse, isso é terrivelmente chato de se fazer. Não, TV, não vou te usar pra ver o YouTube se não for conveniente.
E o Clik é conveniente! Se você tiver um navegador na sua TV, o Clik permite assistir qualquer vídeo que você quiser em uma tela bem mais agradável. A execução também é fluida: escaneie o QR code e você tem controle completo sobre o que a tela exibir. E ele também é incrivelmente rápido: os vídeos carregaram tão rapidamente como se você estivesse navegando direto no YouTube. Seus amigos podem até entrar na brincadeira, porque mais de um smartphone pode controlar o que está sendo exibido no navegador. Basicamente, o Click deixa qualquer tela esperta usando seu smartphone.

Gizmodo Brasil:Carros que dirigem sozinhos agora são permitidos por lei nos EUA

 Gizmodo Brasil:Carros que dirigem sozinhos agora são permitidos por lei nos EUA 

Sim, o Google vem testando carros autônomos há anos, mas nenhum estado americano havia permitido que eles andassem legalmente nas ruas e estradas sem um motorista no volante. Isto acabou de mudar: o estado de Nevada autorizou carros que dirigem sozinhos.
De acordo com a PC Mag, veículos autônomos de teste terão uma placa de identificação vermelha, em vez da placa azul e cinza de Nevada. Quando os consumidores puderem comprar seus próprios carros autônomos, eles virão com placas verdes. Assim, quando alguém estiver num carro automático dirigindo pelo deserto de Nevada, ou pelas ruas de Las Vegas – maior cidade daquele estado – os outros vão saber.
Veículos que dirigem sozinhos são um tema polêmico, então este parece ser uma grande salto para o Google.