quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A TARDE On Line - CIDADES - Postos recebem doações para desalojados em Salvador

Raíza Tourinho


A madrugada da última terça-feira, 8, não será facilmente esquecida pela desempregada Ângela dos Santos, 51. Quando as paredes começaram a rachar e o chão cedeu, ela teve pouco tempo até sair, sob a chuva e somente com a roupa do corpo, do seu “barraco” com os filhos.
Ângela é uma das 40 pessoas abrigadas na Escola Municipal Carmelitana de Jesus, no bairro do Uruguai, vítima do deslizamento que atingiu o Santo Antônio Além do Carmo. O número de desalojados, no entanto, é dez vezes maior.
Segundo a Secretaria Municipal do Trabalho, Assistência Social e Direito do Cidadão (Setad) são quase 400 desabrigados pelas chuvas que caíram na cidade, que estão vivendo em casas de vizinhos e parentes.
A esperança dessas pessoas é um dia voltar a ter uma casa para morar. Até lá, contudo, elas precisam de muita coisa para poder sobreviver.
Ajuda - Embora já tenha recebido diversas doações, a lista de necessidades para quem perdeu tudo ainda é grande. Para os adultos, faltam calçados e artigos de higiene. Já as crianças necessitam principalmente de roupas, fraldas descartáveis e leite.
“As pessoas que estão desalojadas perderam tudo que tinham. Eles precisam muito da solidariedade dos baianos neste momento”, afirma o secretário da Setad, Oscimar Torres.
Quem puder ajudar as famílias pode fazer doações até sábado, nesta terça inclusive, entre as 9 e 16 horas, no posto emergencial do Abrigo Dom Pedro II, localizado na Avenida Luiz Tarquínio – Boa Viagem, ou no posto de apoio existente no Esporte Clube Periperi.
O órgão disponibiliza ainda a arrecadação domiciliar. Para agendar um horário, basta ligar para o número (71) 3176-7004.
A ajuda virá em boa hora para pessoas como Domingo Bispo, 54, que perdeu, ao mesmo tempo, o trabalho e a casa. Ele morava com os filhos e netos nos fundos do seu barzinho. “Estou sem saber o que fazer”, confessa.

Onde doar 

Postos - Abrigo D. Pedro II, localizado na Avenida Luiz Tarquínio – Boa Viagem; e no posto de apoio, no Esporte Clube Periperi. Horário de funcionamento: das 9 às
16 horas .

Residencial - Para doação domiciliar, ligue para (71) 3176-7004 ou envie e-mail soschuva@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário