quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

G1 - Notícias em Tecnologia e Games - Hackers chineses invadem sistemas da Câmara de Comércio dos EUA



Novo acordo Google-Mozilla ameaça Internet Explorer


por Mauricio Moraes


O Google e a Fundação Mozilla renovaram o acordo que define o buscador como padrão no Firefox. Pode ser o fim definitivo da era Internet Explorer.

O Firefox depende do dinheiro do Google para se sustentar. De acordo com o último balanço divulgado pela Mozilla, 98% da receita da organização vem das parcerias em buscas . E, embora haja uma “amizade” também com o Bing e Yahoo!, a maior parte dessa quantia vem mesmo é do Google. Os termos do acordo não foram divulgados , e a decisão demorou a ser anunciada. Isso mostra como a negociação foi dura, com direito até a ameaças veladas . No próximo balanço, saberemos se o porcentual de repasse do Google aumentou ou diminuiu. É bem provável que tenha aumentado.
 
Como se chegou a um entendimento, os desenvolvedores do Firefox terão tranquilidade para desenvolver o browser por mais três anos. Poderão, assim, trazer inovações e aprimorar recursos. Some isso ao crescimento do Chrome, que se tornou o segundo navegador mais usado no planeta, e fica fácil perceber que o Internet Explorer tem grandes chances de perder a liderança em dois anos. Juntos, Chrome e Firefox já detêm a maior parcela do mercado, de acordo com o Statcounter (51% do total) . Isso aumentará nos próximos anos.
 
O Chrome mantém-se em uma curva de crescimento desde que foi anunciado. Já o Firefox, que estava com 30% do mercado, começou a declinar em abril deste ano. Bugs frequentes e falta de recursos atraentes estão entre as razões para que o navegador começasse a perder usuários. Com a nova injeção de recursos do Google, a situação poderá ser revertida. Os dias de supremacia do Internet Explorer estão contados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário