quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Revista Home Theater - O mundo digital em sua casa


TV Digital chega a 459 municípios brasileiros


O Fórum SBTVD anunciou que o sinal TV Digital Brasileira estará disponível a partir de amanhã na cidade de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no estado do Rio de Janeiro. No próximo dia 8 de dezembro será a vez de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, passar a contar com esse tipo de transmissão. Segundo entidade, o País deverá terminar o ano com 459 municípios recebendo o sinal da TV digital aberta, permitindo acesso a cerca de 87 milhões de pessoas. De acordo com dados do Censo de 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), isso representaria 45% da população brasileira.
No caso de Cabo Frio, a programação em alta definição será disponibilizada pela InterTv Alto Litoral, enquanto em Nova Friburgo a responsável é a InterTv Serramar, ambas afiliadas da Rede Globo. As outras emissoras, até o momento, ainda não têm planos para levar sinal digital a essas regiões.
Os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo concentram 159 municípios com o sinal digital de pelo menos uma emissora. O Sudeste possui 59% de sua população com acesso a transmissão. O Sul chegou este ano a 113 municípios com cobertura, com 37% da população morando em cidades com sinal de TV digital.
Na sequência vem a região Centro-Oeste, que tem 67 municípios com o sinal da TV digital, com um alcance de 56% da população. A região Norte, menos populosa, soma 37 municípios cobertos, concentrando 33% da população de todos os sete estados.
O Nordeste, com seus nove estados, é a região que tem a menor cobertura do País, percentualmente. Lá 81 municípios contam com o sinal da TV digital, correspondendo a 31% da população da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário