sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Olhar Digital: Site afirma que Apple vai lançar dois novos modelos do iPad 3 em janeiro

Olhar Digital: Site afirma que Apple vai lançar dois novos modelos do iPad 3 em janeiro:

Uma das possíveis diferenças entre os dois modelos estará na câmera: um terá a versão de 5 megapixels, enquanto o outro terá uma de 8 megapixels



iPad
Surgiu nesta-quinta feira (29/12) um novo rumor sobre o iPad 3: de acordo com o site DigiTimes, de Taiwan, a Apple vai lançar o tablet já em janeiro, durante o evento iWorld (anteriormente conhecida como Macworld).


As informações seriam de fabricantes taiwaneses de componentes eletrônicos, que dizem que uma das diferenças entre os dois modelos da terceira geração de tablets da empresa vai estar na câmera.


Um deles terá uma versão de 5 megapixels com sensor de imagem fabricado pela Samsung. O outro, por sua vez, trará uma nova câmera de 8 megapixels com sensor da Sony, que já fornece esse componente para o iPhone 4S.


Os novos dispositivos seriam uma resposta às reclamações feitas ao iPad 2, que fotografa com resolução real de menos de 1 megapixel.


Diferente do que já foi divulgado, o iPad 3 deve vir com uma nova tela de 9,7 polegadas de altíssima resolução QXGA (1.536 x 2.048), e não com 7,8 polegadas, e terá quatro vezes mais pixels que a tela do iPad atual. Pelo que se sabe, essa tela está sendo fabricada em conjunto pelas empresas Sharp, Samsung e LG.


O futuro tablet deve marcar a estreia do novo processador A6, da Apple. Trata-se de um chip que estaria sendo fabricado pela Samsung, com quatro núcleos de processamento. Para que você possa entender a comparação, o iPad 2 e o iPhone 4S utilizam o A5, que tem dois núcleos.


Vale lembrar que esta notícia contraria alguns rumores divulgados por outras possíveis fontes - uma delas afirmou que o iPad 3 seria lançado no final de fevereiro, no aniversário de Steve Jobs. Além disso, a companhia anunciou, há três anos, que não participaria mais do iWorld. A última vez que esteve oficialmente nele foi em 2009.


A próxima edição do iWorld acontece entre os dias 25 e 29 de janeiro, em São Francisco, na Califórnia.