quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PC WORLD - Notícias - Brasil teve 46,6 milhões de internautas online em dezembro


Apesar de 78,5 milhões de brasileiros terem acesso à rede, férias escolares e recesso do trabalho fizeram com que movimento online fosse menor.O Ibope divulgou na última terça-feira (17/01) dados referentes à Internet no Brasil. Segundo o instituto, em dezembro, 46,6 milhões de pessoas acessaram a rede de casa ou do trabalho, o que representa uma queda de 2,9% em relação ao mês anterior.
A baixa já era esperada, por conta das férias escolares e do recesso do trabalho. Em relação ao mês de dezembro de 2010, porém, houve crescimento de 7,6%. Embora o instituto ainda não tenha o acumulado do ano, informou o que País fechou o terceiro trimestre com 78,5 milhões de internautas - o que inclui os de lan houses.
Por mais que o movimento online diminua em dezembro, a publicidade costuma aumentar, por conta das festas de fim de ano. O mês terminou com 131,4 mil campanhas, veiculadas por quase 6 mil portais.
O Ibope destacou também o crescimento nas visitas a sites de hotéis no período. Eles atraíram 5,8 milhões de usuários únicos, ante 2,8 milhões em julho – o outro mês em que os alunos entram em férias. Isso indica que, em geral, o brasileiro deixa para viajar no fim de um ano ou no começo do outro, motivado, provavelmente, pelo verão.
No total, 63,5 milhões de pessoas têm acesso à Internet de casa ou do trabalho, número 18,4% maior que em 2010, quando 51,8 milhões tinham acesso.