segunda-feira, 12 de março de 2012

IDG Now: Tecnologia NFC deve fazer pagamentos via celular decolarem

IDG Now: Tecnologia NFC deve fazer pagamentos via celular decolarem



Tecnologia NFC deve fazer pagamentos via celular decolarem
Da Redação
Publicada em 12 de março de 2012

Empresa de análises publicou previsão que mostra o crescimento de todos os setores do comércio mobile, especialmente no segmento de cupons.

Um estudo da Juniper Research prevê que a tecnologiaNFC (Near Field Communication) deve ajudar o setor de pagamentos com dispositivos móveis chegar a 74 bilhões de dólares em 2015, com o aumento do uso do recurso para pagar passagens de transporte e compras em lojas.

O método de pagamento é uma alternativa aos cartões bancários e funciona por meio da comunicação do celular, com suporte ao recurso, com um terminal adequado em lojas ou no transporte, por exemplo.

O relatório Mobile Commerce Markets mostra a rápida adoção da tecnologia, já que os segmentos, como transferências bancárias, comércio, pagamentos e bilhetes de transporte, têm previsão de apresentarem significativas taxas de crescimento.

A Juniper afirmou em seu estudo que os provedores de comércio móvel precisam manter as questões de segurança em mente. Se os usuários tiverem suspeita ou perceberem real risco, haverá um contra-tempo até que a confiança seja restaurada.

De acordo com o estudo, o uso de campanhas de SMS devem estimular a adoção de serviços bancários via smartphone; sem interoperabilidade os serviços de transferência monetária precisarão lutar para ganhar uma massa crítica de usuários; e apesar dos cupons móveis ainda representarem o menor segmento do comércio mobile, ele tem conseguido a maior taxa de crescimento.

É importante lembrar que no ano passado a Google lançou seu próprio serviço de processamento de pagamentos via NFC, o Google Wallet, que só pode ser usado em aparelhos com o recurso integrado. Ainda não há previsão do lançamento do serviço no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário