segunda-feira, 16 de abril de 2012

G1 - Futuro dos dados armazenados pelo Megaupload ainda está em suspenso


Juiz pediu investigação sobre o que deve ser feito com os arquivos.
Megaupload não paga mais empresa que mantém os dados guardados.

Um juiz pediu que houvesse mais investigações sobre o que deve ser feitos com os milhões de dados de usuários que foram removidos da internet quando investigadores federais dos Estados Unidos fecharam o Megaupload.

O site, usado para compartilhar arquivos, foi fechado pela Justiça em janeiro por suspeita de possibilitar um esquema de pirataria de arquivos protegidos por direitos autorais. As autoridades estimam que as operações do site possam ter causado um prejuízo de US$ 500 milhões.

O juiz ouviu, nesta sexta-feira (13), os argumentos em uma corte federal na Alexandria sobe o que deve ser feito com os arquivos que eram controlados pelo site.

Os promotores afirmam que o Megaupload era uma organização criminosa que facilitava compartilhamento ilegal. A empresa que cuida dos servidores que estão armazenando os arquivos do site quer orientações sobre o que fazer com os dados.

O Megaupload não paga mais a manutenção dos servidores, mas quer preservar os arquivos, que podem ser usados como possível evidência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário