Serviço tornou-se canal para hackers publicarem dados roubados nos últimos meses, e criadores querem impedir divulgação dessas informações
O Pastebin.com vai aumentar o policiamento do conteúdo postado em seu site com a contratação de mais funcionários para apagar informações inapropriadas com mais rapidez.
Nos últimos meses, o Pastebin tornou-se o principal canal para hacktivistas de grupos como Anonymous e LulzSec despejarem dados confidenciais roubados de usuários de internet. Eles passaram a postar endereços, emails, senhas e até detalhes de cartão de crédito roubados pelo grupo.
Há um tempo o site disponibilizou uma ferramenta para usuários denunciarem conteúdo inapropriado postado no site, mas o sistema não é mais visto como suficiente para conter a ação dos hacktivistas, segundo o The Report. Agora, a equipe do Pastebin deve ganhar membros focados em apagar esse tipo de informação.
O serviço foi criado originalmente para ajudar programadores que quisessem compartilhar dados e códigos com outros membros da comunidade, mas acabou se mostrando uma forma eficiente de divulgar dados pessoais roubados por hackers. Atualmente, o serviço recebe uma média de 17 milhões de visitantes por mês.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário