segunda-feira, 9 de abril de 2012

Olhar Digital: Um em cada quatro domicílios no mundo possui conexão Wi-Fi

Olhar Digital: Um em cada quatro domicílios no mundo possui conexão Wi-Fi:


Segundo pesquisa realizada pela Strategy Analytics, 439 milhões de lares no mundo todo possuem conexão à internet sem fio

06 de Abril de 2012




A consultoria Strategy Analytics divulgou resultados de uma pesquisa sobre banda larga e Wi-Fi. Segundo a companhia, 25% das casas de todo mundo já possuem conexão Wi-Fi, totalizando 439 milhões de lares com conexão à internet sem fio.

Com isso, a consultoria prevê que, em 2016, cerca de 800 milhões de lares terão rede wireless, o que representaria 42% do total de domicílios no mundo. A China será o país com maior número de conexões Wi-Fi, com estimados 110 milhões de pontos sem fio daqui quatro anos.

No momento, a Coreia do Sul é o local que possui maior penetração do Wi-Fidoméstico, alcançando 80% dos lares no país. Já o Reino Unido, Alemanha e Fraça possuem 70% das casas com conexões sem fio e os Estados Unidos, 61%. O Brasil também está entre os 20 países com maior penetração de redes sem fio, com 20,4% dos domicílios conectados via Wi-Fi.

"Mercados desenvolvidos ainda são os líderes em termos de penetração de Wi-Fi. No entanto, devido a dimensão de sua população, a China já tem o maior número de famílias conectadas via Wi-Fi, seguida dos Estados Unidos e Japão", comentou o analista sênior, Jia Wu.

Veja a lista completa dos países abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário