terça-feira, 17 de abril de 2012

R7: Levantamento mostra que políticos brasileiros usam mal o Twitter


Presidente Dilma Rousseff publicou mensagem em seu perfil pela última vez em 2010

Um levantamento que indica os dez perfis do Twitter mais “politicamente influentes” de vários países mostra que os políticos brasileiros usam mal o serviço de comunicação.

O “Influenciadores do G20”, em português, listou os dez perfis brasileiros mais influentes no mundo da política. Apenas metade dos dez perfis são políticos: a presidente Dilma Rousseff, o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Cristóvam Buarque, além de José Serra e Soninha Francine.

Dilma faz parte da lista – que foi montada em março deste ano levando em conta um período de 90 dias anteriores à pesquisa – mesmo sem ter publicado uma mensagem sequer em seu perfil. A presidente postou pela última vez em 13 de dezembro de 2010.

Os demais influenciadores são o teólogo Leonardo Boff e os jornalistas Lauro Jardim, Luis Nassif, Miriam Leitão e Ricardo Noblat.

A pesquisa foi feita pela agência de relações públicas Burson-Marsteller e pela Klout, empresa que tem um serviço de mesmo nome para avaliar a influência dos usuários de redes sociais.

— Com base nos critérios do Klout, é claro que alguns dos políticos mais importantes do Brasil não estão tirando proveito do Twitter como uma ferramenta de comunicação estratégica para obter melhor relevância entre a opinião pública - apenas cinco dos dez listados são políticos. Eles devem entender que a atividade, a interatividade, as informações relevantes e o diálogo com seu público online são mais importantes do que apenas a coleta de seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário