quarta-feira, 30 de maio de 2012

Folha.com: 'Estou com Sorte' traz confissões do funcionário nº 59 do Google


Livraria da Folha

"Estou com Sorte", best-seller do jornal "The New York Times", foi escrito pelo ex-diretor de marketing do consumidor e gerenciamento de marca do Google, Douglas Edward. Ele foi o responsável por estabelecer o direcionamento da comunicação da empresa com os seus usuários de 1999 a 2005.


Apesar de suas divergências com os fundadores --Larry Page e Sergey Brin--, o título diz o que o autor pensa. Edward estava no lugar certo na hora certa, sem medo de cair em chavões. Foi o momento de ajudar a criar uma das marcas mais influentes do século 21.

No livro, conta como o Google se tornou mais que uma simples "lista telefônica" virtual. Ao resumir o espírito da era da informação, a empresa ascendeu de maneira meteórica.

A intenção do volume não é recontar a história da corporação, mas detalhar os hábitos de trabalho que permitiram seu desenvolvimento e de que maneira cada um dos problemas eram encarados como solucionáveis.

"Não tenho a pretensão de ter 'criado' a marca Google. A marca foi construída no produto, e o produto foi criado por engenheiros --cientistas de computadores que construíram um sistema tão complexo quanto aquele utilizado para lançar um foguete ao espaço, mas que capacita uma pequena caixa retangular de busca que está presente atualmente em qualquer canto do planeta", conta na introdução do exemplar.

Publicado no Brasil pela editora Novo Conceito, "Estou com Sorte" já está em pré-venda na Livraria da Folha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário