segunda-feira, 14 de maio de 2012

G1 - Facebook pede opinião de usuários sobre alterações de privacidade


Rede social anuncia nova série de mudanças em suas políticas.
Usuários poderão fazer observações até o dia 18 de maio.
Do G1, em São Paulo


O Facebook anunciou uma série de alterações em sua política de privacidade nesta sexta-feira (11) e está pedindo as opiniões dos usuários sobre elas. “Vocês têm a chance de nos ajudar e propor novas atualizações”, disse Erin Egan, executiva responsável pela privacidade na rede social. Os usuários têm até o dia 18 de maio para opinar (link do espaço para comentar em português).

Além da possibilidade de fazer comentários, Egan afirmou que participará de uma videoconferência para responder algumas das questões dos usuários na próxima segunda-feira (14), às 13h (horário de Brasília). A conferência será transmitida pelo próprio Facebook (veja aqui).

A executiva do Facebook explica que as mudanças foram feitas a partir de sugestões de órgãos regulatórios como o Escritório de Proteção de Dados da Irlanda. “Depois que nós mudamos a nossa política em 2011, recebemos muitas respostas positivas sobre a nossa abordagem e as pessoas nos encorajaram a continuar nessa direção”, disse Egan.

Entre as mudanças na política estão a adição de mais exemplos e explicações mais detalhadas sobre as práticas que envolvem as regras ditadas pela rede social em sua política de privacidade. “Por exemplo, nós criamos uma seção nova para explicar como nós usamos os ‘cookies’ do navegador e outras tecnologias do tipo”, conta a executiva.

Ela também afirma que a nova política traz uma atualização envolvendo novas ferramentas lançadas pelo Facebook após a publicação das mudanças de privacidade feitas em 2011.

IPO

No dia 1º de fevereiro, o Facebook apresentou seus documentos aos órgãos regulatórios para fazer uma oferta inicial de ações (o chamado IPO). A estreia da rede social na bolsa de Nova York está prevista para a próxima semana, com o símbolo FB. A expectativa do mercado é que o IPO seja o maior para uma empresa de internet, superando o de quase US$ 2 bilhões do Google, feita em agosto de 2004.

A rede social fixou o preço de suas ações ações entre US$ 28 e US$ 35. Os valores fazem com que a rede social seja avaliada por algo entre US$ 85 bilhões e US$ 95 bilhões –a previsão inicial era que esse valor chegasse aos US$ 100 bilhões.
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