Companhia avalia melhores maneiras para expandir sua presença no país.
Fabricante chinesa lidera mercado de PCs em seu país de origem.
A chinesa Lenovo avalia planos de abrir uma fábrica no Brasil para produzir computadores no país e evitar as taxas de importação, segundo o “Wall Street Journal”. “Temos interesse em comprar ou trabalhar com empresas no Brasil”, disse Milko Van Duijl, executivo da empresa responsável pela Ásia e pela América Latina.
Van Duijl também disse na entrevista à Dow Jones Newswires que sua empresa não consegue ser competitiva no Brasil, sem ter uma base de fabricação local. “Quando você precisa adicionar taxas de importação ao negócio do PC, que já tem margens pequenas, não há chance de sucesso”, disse.
Segundo o executivo, a Lenovo vai continuar se focando principalmente nos PCs, para aumentar sua participação nos mercados emergentes. Apesar disso, a companhia já começa a diversificar sua atuação, com a criação de smartphones e tablets.
A movimentação faz parte da estratégia da chinesa de aumentar sua participação nos mercados emergentes, como Índia e Brasil. Segundo o jornal, a Lenovo, que comprou o negócio de PCs da IBM em 2005, é a fabricante de PCs mais popular da China.
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