segunda-feira, 21 de maio de 2012

iNFO: Microsoft lança rede social ´So.cl`




São Paulo - A Microsoft lançou a sua rede social chamada So.cl. Segundo a empresa, o site ainda está em fase experimental e possui enfoque nos estudantes, nas buscas sociais e na divulgação de conteúdo educacional.

O site especializado em notícias de tecnologia CNET afirma que os detalhes sobre a rede social vazaram no ano passado, porém a So.cl somente foi ao ar publicamente neste final de semana, enquanto o Facebook ganhou as manchetes dos jornais com a sua oferta pública inicial de ações. Antes, somente usuários convidados ganhavam acesso à plataforma online.

A rede social de Mark Zuckerberg não é concorrente direta da So.cl, uma vez que os interessados podem usar a rede por meio do nome de usuário e senha do Facebook ou da própria Microsoft.

A empresa diz que a intenção de criar a So.cl é permitir a maior interação entre as pessoas, especialmente com a divulgação e compartilhamento de pesquisas, videoconferências e outros conteúdos educacionais.

A rede social da Microsoft conta com a parceria dos laboratórios de pesquisa da empresa e de acordos com universidades americanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário