segunda-feira, 21 de maio de 2012

Olhar Digital: Brasil receberá maratona hacker promovida pelo Facebook



Ao término do evento, rede social vai selecionar 
quatro estudantes para participar da final da competição
 no Vale do Silício, EUA 

Depois de promover uma maratona hacker em sua sede no Vale do Silício (Califórnia), o Facebooktambém fará um campeonato aqui no Brasil.

Será a primeira Hackathon realizada no país. O evento vai acontecer entre a noite desta sexta-feira (18/05) e amanhã, na cidade de São Paulo, e contará com cerca de 150 estudantes das universidades USP, UNICAMP e ITA. O local exato do evento, no entanto, não será divulgado e o acesso será restrito apenas para quem se inscreveu.

Durante 24 horas, as equipes vão competir entre si no desenvolvimento de aplicativos e outros serviços a partir da API do Facebook. O objetivo, assim como a Hackathon americana, é estimular a cultura hacker entre os alunos universitários brasileiros na construção de códigos e projetos relacionados a softwares, além de descobrir brechas de segurança e melhorar o código usado nas aplicações próprias o mais rápido possível.

Ao término do concurso, a rede social vai selecionar quatro estudantes para participar da final da competição que acontecerá na sede da empresa, nos Estados Unidos.

O Facebook promove com frequência eventos desse tipo, geralmente, sempre antes do lançamento de um grande produto ou uma grande atualização de programa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário