Prodeb adere ao Programa Empresa Cidadã para servidoras gestantes
A Companhia de Processamento de Dados do Estado da Bahia (Prodeb) aderiu ao Programa Empresa Cidadã - criado pelo governo federal para proporcionar a ampliação da licença-maternidade de quatro para seis meses. A partir de agora, as funcionárias grávidas têm o direito de escolher entre os 120 ou os 180 dias - dois meses a mais.
Segundo a coordenadora de Administração de Pessoas da Prodeb, Adriana Elisa, a iniciativa “traz um grande benefício para a funcionária-mãe, que vai ter mais tempo para se dedicar ao seu filho”. De acordo com um levantamento feito pela companhia, dos 505 funcionários da empresa, 241 são mulheres. Desse total, 40 estão em idade fértil.
O benefício não vale somente para as mães com filhos biológicos. No caso das mães adotivas, se a criança tem até um ano de idade, a prorrogação da licença funciona no mesmo molde da mãe biológica, 60 dias a mais.
Para crianças entre 1 e 4 anos são 30 dias. No caso de crianças entre 4 e 8 anos, a prorrogação é de 15 dias. Ser uma empresa cidadã é uma iniciativa que gera benefícios também para a própria organização. Ao aderir ao programa, a Prodeb poderá deduzir do imposto sobre a renda de pessoa jurídica (IRPJ) o valor total que foi pago a funcionária durante o período de prorrogação da licença-maternidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário