O Yahoo surpreendeu o mercado de tecnologia ao anunciar a entrada em um novo segmento de mercado para tentar recuperar as perdas sucessivas de receita – o de navegadores de internet. O site de buscas disponibilizou nesta quinta-feira, 24, o Axis, browser que estará disponível para PCs, Macs, iPads, iPhones e iPod Touch, com o sistema operacional iOS. Segundo a empresa, ao contrário dos navegadores Google Chrome, Firefox e Internet Explorer, que têm funcionalidades semelhantes, o Axis oferece um sistema de navegação diferenciado, por meio do qual o usuário consegue ter uma pré-visualização das páginas antes mesmo de abri-las.
Com o Axis, o Yahoo também propõe novas ferramentas para tentar combater o Google no mercado de buscas, no qual já foi mais presente no passado. A estratégia pode ser considerada um contra-ataque, já que analistas apontam o sucesso do Google como um dos principais motivos para o desvio de tráfego do Yahoo na internet. Além disso, o software vai utilizar dados pessoais e preferências de navegação para oferecer ao usuário páginas personalizadas e sugestões de navegação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário