sexta-feira, 22 de junho de 2012

IDG Now!:Yahoo e Facebook negociam para resolver disputa por patentes - TI corporativa -




De acordo com o advogado Kevin A. Smith, as partes estão engajadas em negociações de liquidação para resolver briga judicial

O Yahoo e o Facebook estão em negociação para resolver uma disputa de patentes, disse um advogado do Yahoo a um tribunal federal esta semana.

"As partes estão engajadas em negociações de liquidação para resolver essa disputa", disse o advogado Kevin Smith em uma apresentação perante o Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito do Norte da Califórnia, divisão de São Francisco, enquanto pedia mais tempo para determinados arquivamentos por parte de ambos, Yahoo e Facebook. "Os dois acreditam que uma nova prorrogação irá facilitar a liquidação", afirmou.

O Yahoo processou o Facebook em março alegando que ele violou 10 de suas patentes. A rede social negou a alegação, e, por sua vez, acusou a empresa de Sunnyvale de infringir 10 de suas patentes em vários dos serviços mais populares do site, incluindo a página inicial, o Yahoo Finance, o Yahoo Sports e o serviço de compartilhamento de fotos Flickr.

Segundo o Yahoo, o Facebook comprou nos últimos cinco meses 8 das 10 patentes que tinha citado em seu contra-ataque, e várias foram adquiridas depois que o site de serviços entrou com a ação.

O Yahoo negou infringir as dez patentes, e disse que o Facebook comprou e firmou patentes “contaminadas” por conduta injusta, incluindo supostamente uma falha intencional para citar um inventor conhecido, além de adicionar novas informações a uma patente. Acrescentou mais duas às dez que já havia alegado que o Facebook tinha violado.

O juiz do Tribunal Distrital, Jeffrey S. White, decidiu na quarta-feira (20) que está estipulado e acordado por ambas as partes a extensão das datas das apresentações. Uma audiência sobre a moção também foi remarcada de 10 para 24 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário