quarta-feira, 20 de junho de 2012

INFO: Jogador denuncia conta do Twitter por ataques racistas

Jogador denuncia conta do Twitter por ataques racistas





Berlim - O jogador Mesut Özil, do Real Madrid e da seleção da Alemanha, interpôs uma denúncia por ataques racistas contra um usuário do Twitter que o acusou de não ser alemão, informou nesta terça-feira o diário "Bild".


O advogado do meia, Sascha Beumer, decidiu empreender ações legais depois que um desconhecido, através da conta "@PiratenOnline", assegurou durante a partida entre Alemanha e Dinamarca que o jogador não é alemão e criticou seu nome, de origem muçulmana.


"Com segurança, Özil não é alemão! Um papel não muda as origens", assegurou o desconhecido em sua primeira intervenção na rede social, e depois acrescentou que na seleção nacional não deveria jogar ninguém com um nome que não "soasse" alemão.


Pouco depois, por causa dos protestos dentro e fora da internet, o Twitter decidiu bloquear o perfil. Mustafa Özil, pai e representante do jogador do Real Madrid, disse ao diário "Bild" que se mostrou partidário da denúncia para "emitir a mensagem de que algo assim não deve acontecer nunca mais".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário