Objetivo é se aproximar de agências de publicidades
e grandes anunciantes para alavancar a audiência do
serviço na América Latina
A América Latina parece ter chamado a atenção do Twitter. Isso porque o microblog tem planos de abrir escritórios em vários países do continente, inclusive no Brasil, de acordo com o jornal Financial Times. O primeiro espaço destinado para profissionais da rede social no país deve entrar em operações até o final de 2012, antes da realização da Copa do Mundo, em 2014, e dos Jogos Olímpicos, em 2016.
Para o Twitter, é necessário ter uma aproximação maior com agências de publicidades e grandes anunciantes, especialmente na América Latina, já que o site tem tido ótimos índices de crescimento entre os usuários da região. Além do Brasil, a empresa vai expandir seus negócios também nos mercados da Itália, Espanha, França, Alemanha e Países Baixos.
Segundo a Internet Media Sevices (IMS), antes do Brasil, o Twitter deverá iniciar suas operações nos países de língua espanhola. A previsão é que em setembro o microblog abra seu primeiro escritório na América Latina. "OTwitter é uma das plataformas mais conhecidas", afirmou Gastón Taratuta, CEO da IMS, que acredita no potencial de tais parcerias para alavancar a audência do serviço nos países latino-americanos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário