Greg Sullivan, gerente sênior de marketing da
Microsoft, afirmou que não há planos de fabricar
um smartphone próprio
Para quem esperava comprar um celular fabricado com o selo da Microsoft, pode esquecer a ideia. A empresa declarou que não vai produzir um smartphone próprio.
Na semana passada, o Business Insider reportou que fontes anônimas informaram que a companhia já preparava o lançamento de um aparelho telefônico próprio que rodaria o novo Windows Phone 8. O objetivo era impulsionar o crescimento dos produtos logo após o anúncio do tablet Surface e do novo sistema operacional móvel.
Porém, Greg Sullivan, gerente sênior de marketing da Microsoft, veio a público para desmentir todos os boatos. Em entrevista para o site Information Week, Sullivan declarou que a base de parceiros de produção é grande e competente, o que inclui HTC e Nokia, e que não faria sentido abandonar essas empresas para fabricar um hardware próprio.
Apesar da declaração, a Microsoft parece que vai se expandir no futuro, porém de outras formas. Depois de algumas tentativas frustradas no passado, a empresa finalmente conseguiu lançar um tablet que, apesar de não concorrer diretamente com o iPad, da Apple, pode ameaçar uma boa parcela de dispositivos desse mercado. Além de ter apresentado o Windows Phone 8 com ferramentas que devem atrair ainda mais consumidores, aumentando a participação da companhia na vida dos usuários.
Por conta disso, há quem acredite ainda que o lançamento de um smartphone próprio não seria nada estranho. E você, o que acha? A Microsoft deveria se arriscar na produção de um celular próprio?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário