terça-feira, 5 de junho de 2012

PC WORLD: Projeto do Google permite visitas virtuais a pontos turísticos

Projeto do Google permite visitas virtuais a pontos turísticos 

Com ele, é possível visitar lugares como a cidade de Pompeia, na Itália, Shark Bay na Austrália, e o palácio de Versailles, entre outros

Quer fazer uma viagem à Stonehenge? E que tal Versailles? Enquanto muitos de nós não podem subir em um avião para visitar esses lugares, graças ao novo projeto do Google, "World Wonders Project ", eles estão a apenas um clique de distância.

O projeto permite que você faça um tour virtual por 132 pontos históricos ou turísticos em 18 países. Os locais incluem Stonehenge (Inglaterra), a cidade de Pompéia na Itália, Shark Bay na Austrália, o Parque Nacional de Yosemite e o palácio de Versalhes.É possível escolher um passeio virtual por localização ou tema.

Assim que "chega" em um local, você pode "imergir" nele. É possível "dar uma volta" usando a tecnologia Street View, do Google. Como automóveis não eram permitidos em alguns dos locais do World Wonders, o Google teve que usar câmeras montadas em triciclos para tirar fotos das ruas em alguns locais, a empresa explicou em seu blog.



Com novo projeto, é possível conhecer locais históricos e fazer tours e outros sem sair de casa (clique para aumentar)

Além de poder fazer um passeio ao nível do solo em um site, você pode obter informações sobre o local com um clique. Em alguns sites, você também pode visualizar modelos 3D do local, assistir a vídeos sobre ele e ver fotos, algumas recolhidas a partir de fontes como o Getty Images e o Ourplace.

Uma série de guias de educação para aproximadamente meia dúzia dos locais do projeto também são oferecidos a alunos no projeto. O World Wonders foi criado sob a direção do Instituto Cultural do Google, que, no passado, trouxe algumas jóias para a internet, tais como os Manuscritos do Mar Morto e os arquivos de Nelson Mandela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário