sexta-feira, 22 de junho de 2012

TI INSIDE : Brasileiros são os que têm a menor preocupação com segurança na web




Os brasileiros registraram o menor nível de preocupação com segurança na internet desde 2008, de acordo com um estudo da Unisys. O país ocupa a oitava posição do ranking de 12 países pesquisados, atrás de Colômbia, México, Hong Kong, Alemanha, Nova Zelândia, Bélgica e Estados Unidos, nesta ordem.
O tema obteve 117 pontos na apuração feita no primeiro semestre, o que representa uma queda de 38 pontos em relação ao registrado no mesmo período do ano passado. Há quatro anos, esse número era de 138, numa escala de 0 a 300. Entre os países pesquisados, um terço (33%) revelou não ter preocupação com a questão da segurança na web, expansão de 20 pontos percentuais na comparação anual.
Os itens que mais chamaram a atenção dos usuários de internet no Brasil foram transações em lojas online e internet banking, citados por 43% dos consultados. O número é inferior aos 54% na comparação com o estudo anterior.
A Unisys ouviu 10 mil pessoas em áreas metropolitanas, por meio de entrevistas pessoais, sendo 934 delas feitas em 70 regiões do Brasil entre fevereiro e março. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário