sexta-feira, 22 de junho de 2012

TI INSIDE: GetNet anuncia lançamento de serviço de transações eletrônicas




A GetNet apresentou no Ciab 2012, evento de TI das instituições financeiras, sua nova empresa de serviços ao mercado, a rede Saque a Pague, construída com base em um conceito inovador de oferta de diversos produtos e serviços em um único terminal de autoatendimento (ATM). Nos ATMs GetNet/Saque e Pague podem ser realizadas operações como saque, saldo, extrato, pagamentos com cartão ou em dinheiro, depósito de cédulas e cheques sem utilização de envelopes, recarga de celulares, compra e dispensa de cartão pré-pago, recarga de bilhete de transporte, transferências de valores e vários outros serviços.
José Renato Hopf, diretor presidente da GetNet, explica que o Saque Pago já obteve aprovação do Banco Central para esse tipo de atividade, pois está vinculado ao Banco Topázio que faz parte do grupo. Uma das vantagens do ATM é que ele possibilita que o numerário depositado no equipamento seja reaproveitado de imediato para uma transação de saque, pois o sistema reconhece a nota e sua validade, faz a separação das cédulas, que podem ser sacadas pelo valor de cada uma, de acordo com o desejo do cliente.
O grande diferencial dos ATMs da Rede GetNet/ Saque e Pague é a tecnologia, que possibilita a realização de depósitos em tempo real, em dinheiro ou cheques, sem envelopes, além da digitalização de cheques e envio eletrônico ao banco para compensação. “O reciclador de cédulas é uma revolução no mercado brasileiro. Com ele, o dinheiro que entra nos terminais de autoatendimento através de transações de depósito e pagamentos é reutilizado no próprio equipamento, garantindo o constante reabastecimento do mesmo”, explica Hopf. A transação de crédito ou débito na conta do correntista é instantânea. 
No caso de depósitos em cheques, que podem ser feitas um a um ou num lote de até sete unidades, a máquina escaneia frente e verso, confere as combinações de codificação para evitar fraudes, e faz a truncagem eletrônica de compensação por imagem. Hopf diz que em breve será anunciado os 17 locais onde os ATMs serão instalados para atendimento ao público, sendo que já existem dois pilotos dentro da própria empresa. "Minha expectativa é que neste ano a maioria dos bancos tenha aderido ao projeto."
Pela flexibilidade da solução, ela pode ainda ser empregada para vendas de passagens, de ingressos, estacionamentos, executar câmbio de moedas estrangeiras e digitalizar documentos, entre outras.
A GetNet é um rede de transações eletrônicas que opera em qualquer ambiente multisserviço, multicanal, multi-indústria e multiproduto, atuante nos mercados B2B (negócios entre empresas pela internet) e B2C (transações entre empresas e consumidores via internet). O modelo de negócio GetNet é construído sob o conceito de full service provider, executando 100% das atividades relativas ao ciclo operacional do negócio, com equipe de profissionais própria, que também estará disponível para atender a rede Saque e Pague.
Em março de 2010, a GetNet firmou parceria com o banco Santander e passou a realizar operações das bandeiras Visa e Mastercard, ocasia que houve a quebra do duopólio do mercado brasileiro de adquirência.
Ela está presente em mais de 370 mil estabelecimentos comerciais em todo Brasil, em mais de 4 mil municípios, e no Chile desde 2008. Conta com mais de 2 mil empregados e prevê fechar o ano com faturamento de R$ 3,7 bilhões, além de alcançar a marca de 500 mil estabelecimentos credenciados até 2013. “Mais de 20 mil estabelecimentos são credenciados por mês”, acrescenta Hopf. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário