terça-feira, 31 de julho de 2012

G1: Twitter chega a 500 milhões de usuários, diz estudo



Norte-americanos e brasileiros são os mais ativos, revela companhia.
Dados foram divulgados por empresa que monitora mídias sociais.

Mais de 500 milhões de pessoas estão no Twitter e os mais ativos são os americanos e os brasileiros, segundo um estudo da Semiocast, empresa que monitora mídias sociais. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (30).

De acordo com a pesquisa divulgada, o meio bilhão de usuários foi atingido no final de junho –os Estados Unidos são o país de onde vêm mais tuítes e de onde podem ser vistos mais usuários do microblog.

A companhia afirma que realizou o levantamento ao analisar dados como o fuso horário, a geolocalização e os idiomas disponíveis para as contas do site.

Os Estados Unidos concentram 141 milhões de usuários do Twitter, tendo o Brasil em segundo lugar, com 41 milhões de usuários –os brasileiros conectados ao microblog cresceram 23% desde o começo do ano. O Japão é o terceiro maior país no Twitter, com 35 milhões de usuários.

Os norte-americanos também lideraram no número de tuítes enviados, com 25,8% de todos os tuítes. O Japão ficou em segundo lugar, com 10,6% --a língua japonesa se tornou a segunda mais comum no microblog.

O estudo descobriu que Jacarta, na Indonésia, é a zona mais ativa no Twitter, originando 2,4% dos tuítes publicados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário