quinta-feira, 19 de julho de 2012

TI INSIDE: Ministro defende criação de programa 'Internet para Todos'





O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, declarou nesta quarta-feira, 18, que o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) tem como meta levar a internet a 70% dos domicílios brasileiros até 2015. Para este ano, a intenção é conectar entre 40% e 50% das residências. Segundo o ministro, o plano visa diminuir custos e aumentar a qualidade e a velocidade das conexões de internet.
Paulo Bernardo ressaltou ainda que, além dos investimentos públicos – principalmente os feito pela Telebras, que deve implantar até o fim do ano um trecho mais de 30 mil quilômetros da rede nacional de telecomunicações (backbone) –, cobrará das empresas privadas que apliquem recursos no setor. "As empresas precisam atender as linhas com tecnologia 3G e 4G, além do novo serviço de telefonia e internet para zonas rurais que pretendemos implementar."

"Achamos que o PNBL vai não apenas ter condição de atender a meta de 70%, prevista para 2015, em 2014, como nos permitirá também começar a pensar em um programa de universalização da internet, a exemplo do que temos no Luz para Todos, lançado no governo do presidente Lula [cuja meta é levar o acesso à energia elétrica, gratuitamente, para mais de 10 milhões de pessoas do meio rural]. Acho que faz sentido começar a projetar um programa nacional de internet para todos", completou. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário