sexta-feira, 17 de agosto de 2012

COMPUTERWORLD: Mercado nacional de data center mantém crescimento de 10% até 2017

Consultoria Frost & Sullivan indica que vantagem financeira de terceirizar soluções de TI é um dos principais impulsionadores desse segmento.



Em 2011, o País apresentou crescimento de 14,3% em serviços de data center, com destaque para a evolução de hosting dedicado e serviços de armazenamento. Perspectivas de crescimento nos curto e médio prazos são otimistas, atingindo expansão média anual superior a 10% até 2017, indica a consultoria Frost & Sullivan.

A vantagem financeira ao terceirizar soluções de tecnologia da informação(TI) é um dos principais impulsionadores do mercado de serviços de data center no Brasil, indica a Frost & Sullivan. Com o crescente amadurecimento desse segmento em países como Estados Unidos, Inglaterra e Alemenha, o Brasil torna-se prioridade para participantes globais, de acordo com a consultoria.

Segundo Fernando Belfort, analista de mercado sênior da Frost & Sullivan, hoje, é muito difícil observar casos de empresas globais que não consideram a América Latina e especialmente o Brasil como prioridade de investimentos. 

Entre as principais tendências estão consolidação do mercado, ofertas mais competitivas com foco no segmento de médias empresas e contratação de serviços de infraestrutura como serviço (IaaS), uma das modalidades de cloud. 

“Vimos anos de intensas consolidações no setor. Hoje, o mercado brasileiro cresce a taxas três ou até quatro vezes superior a mercados mais maduros. O País é vitrine para investimentos em novas infraestruras de data center que visam prover serviços à aquecida demanda nacional”, finaliza Belfort.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário