quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Macworld: Aplicativo do Skype para iPhone e iPad agora permite envio de fotos


Novidade foi disponibilizada nesta terça, 21/8, com atualização do software. Segundo empresa, "recurso era amplamente pedido" pelos usuários iOS.

O Skype anunciou nesta terça-feira, 21/8, que adicionou a habilidade e receber fotos na nova versão 4.1 dos seus aplicativo para iPhone e iPad. De acordo com o blog da empresa, o Compartilhamento de Fotos (Photo Sharing) para iOS era um “recurso frequentemente pedido”.

Antes da chegada do recurso, os usuários iOS do Skype precisavam utilizar e-mail, mensagens, ou algum outro método de download/upload para enviar fotos uns para os outros. Não há um limite de tamanho de arquivo para o Compartilhamento de Fotos do Skype, por isso você não precisa se preocupar com as limitações de tamanho do e-mail ou as cobranças de mensagens MMS. No entanto, se você estiver usando o Skype em uma rede 3G, então os dados vão contar no seu limite mensal (se você tiver um).

O Compartilhamento de Fotos funciona ao usar a função IM (mensagens instantâneas) do Skype. Ao tocar em um contato, verá um útil botão novo Enviar Foto (Send Photo), que te permite transferir rapidamente uma foto sem precisar iniciar uma conversa.


Para transferir uma foto durante uma conversa por IM, toque no ícone do telefone no canto superior direito do aplicativo. Você verá um novo botão Enviar Foto com os botões anteriores Chamada por Vídeo (Video Call) e Chamada por Voz (Voice Call).

Se você estiver em uma chamada de voz ou vídeo, precisa mudar para IM enquanto estiver em ligação para transferir a foto.

A tranferência de um arquivo de 1.6MB de um iPhone 4S para um iPad de terceira geração (ambos no Wi-Fi) levou cerca de um minuto em nossos testes. Obviamente, o tamanho do arquivo e a qualidade da conexão vão influenciar o seu desempenho com a novidade. Os arquivos são salvos na biblioteca de Fotos do seu aparelho iOS.


Além dessa novidade, o Skype realizou várias outras melhorias nos aplicativos iOS. As configurações de privacidade foram atualizadas, e um bug com o Bluetooth foi solucionado. A companhia também afirma que realizou “melhorias visuais” nos aplicativos, e aumentou o desempenho e duração da bateria enquanto o aplicativo é usado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário