quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Segs: Tecnologia da Informação na Educação impulsiona setor




Estudo publicado pela Frost & Sullivan em agosto de 2012 teve como objetivo analisar as oportunidades emergentes de tecnologia para o setor da educação, traçando um panorama deste mercado no Brasil, explorando seu atual cenário, potencial de crescimento e contextualizando os recentes esforços de empresas de TI para atuar nesse mercado.

O estudo pontuou que Instituições de ensino estão cada vez mais utilizando tecnologias para preparar melhor seus professores e estudantes, além de fazer uma gestão planejada com a ajuda de softwares específicos. No estudo foram também realizadas entrevistas com colégios e universidades para compreender o grau de adoção de determinadas tecnologias no setor e prioridades de investimento em TI. Segundo os resultados obtidos, uma das tecnologias que merece destaque são os tablets, que já foram adotados por 27% dos entrevistados, enquanto 36% disseram que pretendem adotar esse dispositivo nos próximos 2 anos. 

Ainda de acordo com o estudo 50% das instituições entrevistadas afirmaram que possuem um área de TI dentro de suas instituições e somente 9% afirmaram que não possuem uma área de TI. Isso reflete a importância que Tecnologia da Informação tem na educação, de modo a impulsionar esse setor.

De acordo com Maurício Chede, analista da Frost & Sullivan, o “Brasil está dando importantes passos para cada vez mais melhorar seu ensino, através de práticas como adoção de educação a distância, além de adotar tecnologias que ajudam os professores a desenvolverem aulas mais interativas para seus alunos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário