quarta-feira, 26 de setembro de 2012

COMPUTERWORLD: Interactive Intelligence trará contact center na nuvem para o Brasil



Investimento somará R$ 2 milhões e terá 
Alog como data center para colocation.

O contact center na nuvem da Interactive Intelligence, fornecedora global de soluções de comunicações empresariais unificadas IP, será oferecido no Brasil. É o Communication-as-a-Service (CaaS), que possibilita o armazenamento das licenças do software CIC 4.0 em servidores próprios, instalados – juntamente com a infraestrutura de comunicação e de storage – em modelo de colocation, no data center da Alog de Tamboré, em São Paulo. 

A empresa investiu R$ 2 milhões em toda a infraestrutura de hardware, software e serviços por trás da oferta de contact center na nuvem. A gestão das soluções para contact center da Interactive Intelligence hospedadas na nuvem é realizada por profissionais da própria empresa. 

De acordo com a empresa, o CaaS inclui, entre outros recursos, a possibilidade de escolha do dispositivo de telefonia IP que será utilizado pelo atendente em sua mesa. “A pujança do mercado brasileiro de contact center, um segmento que emprega mais de um milhão de pessoas, nos levou a investir pesadamente para sermos os primeiros a trazer uma oferta completa, com sólida infraestrutura e políticas de redundância e segurança ao Brasil”, destaca Eric Lieb, country manager da Interactive Intelligence do Brasil. No período entre 2010 e 2011, a procura global pelo modelo CaaS da Interactive Intelligence cresceu 88%. 

Lieb espera conquistar, até o final de 2012, cinco clientes operando neste formato. Segundo o executivo, trata-se de empresas que já estão em negociação com a Interactive Intelligence do Brasil. “São companhias lideradas por pessoas que percebem claramente os ganhos que nossa oferta CaaS traz: reduzir custos, encurtar de meses para semanas o prazo de implementação do novo contact center e aumentar a disponibilidade de todo o ambiente”.

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