sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Convergência Digital: Brasil terá destaque no avanço do 4G



As vendas de smartphones LTE deverão chegar a 490,5 milhões no mundo em 2017, segundo previsão da Pyramid Research divulgada nesta quinta-feira, 20/09. Hoje, revela o estudo, as conexões 4G são mais voltadas para os modems destinados aos computadores e tablets, com os terminais celulares sendo responsáveis por apenas 0,8% das vendas.

Mas esse cenário está bem perto de mudar. Para a Pyramid, a tendência será de que, nos próximos três anos, os smartphones assumam a liderança. China e Indonésia terão forte influência para o fortalecimento dos terminais celulares.

Na América Latina, no entanto, a tendência é que o LTE cresça mais lentamente. Ainda assim, a consultoria espera que quase 7% do total de assinaturas móveis no Brasil sejam da tecnologia LTE em 2017. " O Brasil será um impulsionador importante de crescimento global do LTE, apesar da média baixa de adoção, por conta do número total de habitantes", informou a Pyramid.

De acordo com a projeção da consultoria, as assinaturas de serviços LTE devem chegar a 54 milhões ao final de 2012, menos de 1% do total. Para 2017, o total de usuários deve chegar a 802,2 milhões, 10% do total de usuários móveis no mundo. Para isso, a taxa de crescimento composto anual deve ser de 72%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário