terça-feira, 2 de outubro de 2012

Folha: Samsung poderá vender tablet nos EUA, decide tribunal




Um tribunal dos Estados Unidos suspendeu uma proibição de vendas no país do tablet Galaxy Tab 10.1, da Samsung Electronics. A suspensão das vendas do aparelho havia sido obtida pela Apple em uma disputa de patentes.

A liminar de suspensão das vendas tinha sido determinada antes do julgamento de um mês que colocou a Apple contra a Samsung e terminou com vitória da companhia norte-americana em muitas de suas queixas contra a fabricante sul-coreana.

No entanto, o júri concluiu que a Samsung não violou a patente que baseou a proibição das vendas do tablet e por isso a Samsung defendeu que a suspensão deveria ser retirada.

Em janeiro, a Comissão Europeia anunciou que havia iniciado uma investigação formal para determinar se o grupo sul-coreano tinha utilizado suas patentes sem fios como uma ferramenta para frear a concorrência.

No último dia 24 de agosto, a Samsung sofreu seu revés mais sério até agora na batalha legal com a Apple depois que um tribunal de San José (Califórnia, EUA) considerou que tinha violado seis patentes de design e tecnologia do grupo americano, e por isso foi condenada a pagar US$ 1 bilhão ao rival.

Além disso, em dezembro a Justiça dos Estados Unidos avaliará o pedido apresentado pela Apple para proibir a venda no país de vários telefones da Samsung que vulneram suas patentes, inclusive o recente modelo Galaxy 3.

O veredicto, que concluiu um julgamento de cerca de dois meses de duração, não considerou as denúncias apresentadas pela Samsung --que mais tarde anunciou sua decisão de recorrer-- e adiou para dezembro a decisão de proibir ou não as vendas de aparelhos da empresa sul-coreana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário