quarta-feira, 17 de outubro de 2012

IDG Now!: Gerentes de TI preferem plataformas móveis da Microsoft, diz pesquisa

Juan Carlos Perez, IDG News Service/Miami Bureau


A pesquisa ouviu 100 gerentes de TI norte-americanos, incluindo CIOs, vice-presidentes e diretores, a partir de uma variedade de indústrias

Em pesquisa realizada no mês passado, quase metade dos gerentes de TI disse que planeja padronizar a plataforma móvel da sua empresa com dispositivos que executam sistemas operacionais da Microsoft. Isso inclui smartphones Windows Phone 7.5 e 8, bem como tablets Windows RT, de acordo com a ThinkEquity, empresa de estudo e investimento institucional de serviços bancários.

Aproximadamente 49% dos entrevistados disseram que escolheriam a tecnologia da MS como padrão de seus dispositivos móveis corporativos, acima dos 44% em uma pesquisa similar de três meses antes, de acordo com o analista financeiro da ThinkEquity, Yun Kim. O sistema Android, do Google, caiu de 11 % para 8%, enquanto o iOS da Apple cresceu de 10% para 14%.

A pesquisa ouviu 100 gerentes de TI norte-americanos, incluindo CIOs, vice-presidentes e diretores, a partir de uma variedade de indústrias. Mais de 75% dos entrevistados trabalhavam para empresas com mais de 500 empregados.

Um grande fator por trás da forte presença da Microsoft é a "força e longevidade" de sua suíte de produtividade Office. "Com a continuada confirmação desta surpreendente descoberta há seis meses, temos crescente confiança de que a MS está bem posicionada para alavancar sua franquia Office e talvez continuar dominando o ambiente corporativo de PC enquanto a plataforma muda de desktop/laptop para dispositivo móvel”, Kim escreveu.

Além disso, reforçar sua posição corporativa poderia ajudar a empresa a melhorar suas chances no mercado consumidor móvel, de acordo com Kim.

Os sistemas operacionais da companhia de Redmond possuem apenas uma pequena parte dos mercados de smartphones e tablets, ficando atrás do Android e do iOS. A empresa espera melhorar sua posição com os próximos lançamentos do Windows Phone 8, Windows 8 e Windows RT - a versão para tablets baseados em chips ARM.

O Windows Phone 8 será alinhado ao Windows 8 de maneira nunca antes feita entre uma plataforma de telefone e um sistema operacional da empresa. Ambos são esperados para o final deste mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário